Uncategorized

Usurios sero impedidos de entrar sem mscara- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Usuários serão impedidos de entrar sem máscara

Wagner Souza/AAN

Usurios sero impedidos de entrar sem mscara


Usuários do transporte coletivo serão impedidos de entrar nos ônibus, táxi e no transporte por aplicativos a partir de quarta-feira se estiverem sem máscaras. Desde a semana passada, o uso da proteção é obrigatório, mas estava funcionando como medida pedagógica e orientação ao usuário de que, a partir desta semana, ninguém mais poderia utilizar o transporte sem máscara.

Em live nessa manhã, o prefeito Jonas Donizette (PSB) informou que será criado um protocolo para as empresas seguirem em relação às medidas que deverão adotar, como o acionamento da Guarda Municipal, nos casos em que o passageiro insistir em descumprir a obrigação de uso da proteção.

Jonas avaliou que a maioria das pessoas está cumprindo a regra, não apenas no transporte coletivo. “É grande o número de pessoas nas ruas usando máscaras, nos supermercados e nos locais públicos”, disse.

Ele pediu, no caso dos transportes, os usuários deem apoio aos motoristas que impedirem a entrada sem máscaras nos ônibus. “Há sempre os mais sistemáticos que não querem usar, mas a recomendação é que evitem entreveros com eles e acionem a Guarda Municipal se houver resistência”, disse. “Não temos condições de colocar um guarda em todos os ônibus para fiscalizar”, afirmou.

O decreto do dia 4 de maio tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção no transporte público coletivo municipal, no transporte individual de passageiros (táxis) e no transporte individual de passageiros por aplicativos, por motoristas e usuários, durante todo o trajeto.

Desde a semana passada, Prefeitura passou a distribuiu 100 mil máscaras de proteção feitas pelas costureiras e costureiros contratados por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Foram distribuídas proteções nos cinco terminais de ônibus de Campinas, ação que continua. O objetivo é proteger a população e os trabalhadores e, com isso, auxiliar no combate à disseminação do novo coronavírus.




Escrito por:

Maria Teresa Costa




Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte correio.rac.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *