Uncategorized

Vídeo: pedido que vendedor ambulante use máscara gera briga em Curitiba- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Um simples pedido para que um vendedor ambulante colocasse a máscara dentro de um ônibus do transporte coletivo por pouco não acabou em agressão nesta segunda-feira (11). A situação aconteceu em Curitiba, num ônibus da linha Inter 2, próximo ao Terminal do Campina do Siqueira.

O relato da discussão foi postado nas redes sociais e, só no Facebook, tem mais de mil compartilhamentos. Hernane Cervi, o rapaz que acabou envolvido ao pedir que o vendedor colocasse a máscara, contou que o homem se alterou de uma hora para a outra.

“Ele estava vendendo coisas para casa de recuperação [o que já não é permitido nos ônibus], usando a máscara no pescoço. Uma moça pediu para que ele colocasse e a ignorância começou, dizendo que ele se cuidava, que os incomodados que comprassem um carro e outras coisas, começando também ofender a moça“, contou Hernane.

Ao ver a situação, o jovem não ficou quieto e interferiu. “Não consegui deixar quieto e falei, meio que aos berros, que era decreto e o chamei de irresponsável. Aí o bicho pegou, pois o “homem de Deus”, que disse que por ter a bíblia estava protegido, veio com dedadas, literalmente, no meu peito”.

Hernane disse que o vendedor ambulante tentou intimá-lo para briga. “Me mandou ir trabalhar. Disse que quem estava realmente correndo risco era eu, por conta do meu celular”.

A ignorância do ser humano quando se pede apenas para colocar a porcaria da máscara: Agora há pouco no inter 2 próximo…

Publicado por Hernane Cervi em Segunda-feira, 11 de maio de 2020

Passageiros filmaram vendedor ambulante brigando em ônibus

Parte da discussão foi registrada em vídeo por algumas pessoas que estavam no ônibus e se revoltaram com o que viram. Nas imagens, além de ver o vendedor ambulante ir para cima do rapaz, também é possível ouvir o homem xingando o rapaz de “frouxo”.

Na publicação que fez, Hernane pediu que as pessoas que souberem de qual casa de recuperação o homem faz parte, que o avisem. Ao RIC Mais, o jovem informou que deve registrar boletim de ocorrência sobre o que aconteceu.

Veja o vídeo de parte da discussão por uso de máscara no ônibus:

Decreto exige uso de máscaras em todo o Paraná

Desde o dia 28 de abril, o uso de máscaras se tornou obrigatório em todos os ambientes coletivos do Paraná. A lei 20.189/20 foi sancionada pelo governador Ratinho Junior com o objetivo de reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus.

“O uso de máscara é uma atitude importante e reconhecida como ação preventiva”, reforça o governador.

A lei determina que a população use máscaras de tecido em espaços abertos ao público ou de uso coletivo, como ruas, parques e praças, estabelecimentos comerciais, industriais e bancários, repartições públicas, assim como no transporte público de passageiros (ônibus, trens, aviões, taxis e aplicativos de transporte) e onde houver aglomeração de pessoas.

Notícias relacionadas



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte ricmais.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *