Uncategorized

Anvisa contraindica uso de máscaras faciais em menores de dois anos- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

O isolamento social é a medida mais efetiva para evitar a disseminação do novo coronavírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas, o uso das máscaras também auxilia no combate ao covid-19, caso seja necessário sair de casa para ir ao mercado, farmácia ou ao médico, por exemplo. Entretanto, menores de dois anos de idade não devem utilizar o acessório. É o que diz uma cartilha com orientações gerais sobre máscaras faciais de uso não profissional, emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na cartilha “Orientações Gerais – Máscaras faciais de uso profissional”, menores de dois anos, pessoas com problemas respiratórios ou inconscientes, incapacitadas ou incapazes de remover a máscara sem assistência, não são indicados a usar o produto.

Isso porque, segundo o órgão, há uma dificuldade em fazer o manuseio da máscara de proteção facial, sem que haja contaminação. Os bebês também são contraindicados no uso porque o tecido que é feito para confeccionar o produto pode causar sufocamento nos pequenos e eles teriam problema de retirá-la sozinhos ou alertar algum adulto a tempo.

Caso haja necessidade de sair com a criança, os pediatras recomendam que os pais a transportem no carrinho coberto com a proteção de plástico que normalmente vem, a capa de proteção de chuva ou sol, ou coloquem um tecido limpo por cima.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.portalmultiplix.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *