Uncategorized

Reconhecimento facial de máscara e mais: Uber repensa app pós covid-19 – 13/05/2020- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Quem chamar um Uber na próxima segunda-feira (18) terá o que a empresa chama de a “segunda primeira viagem” com o aplicativo. Antecipando o “novo normal” de países reabrindo após lockdowns e medidas agressivas de distanciamento social para contenção da pandemia do novo coronavírus, a empresa modificou o funcionamento do seu aplicativo.

Tanto passageiros quanto motoristas terão que se comprometer a cuidados sanitários para usar a plataforma. O executivo-chefe Dara Khoshwashahi introduziu hoje (13) essa nova versão do aplicativo em uma apresentação virtual.

“Vários países estão começando a reabrir e as pessoas estão voltando à Uber pra se mover. Mas antes disso, queremos que todos saibam o que esperar na próxima vez que entrarem no Uber”, explicou o chefe da empresa.

A principal mudança está do lado dos motoristas, que agora terão a obrigação de tirar uma selfie com máscara para começar a trabalhar. Mas não será apenas isso, afinal eles também precisarão:

  • Confirmar que ele não está com sintomas de covid-19;
  • Confirmar que o veículo foi higienizado naquele dia; e
  • Confirmar que lava as mãos frequentemente.

Esses requisitos virão representados em uma lista que também contém detalhes informativos e sugestões como manter as janelas do carro abertas. Somente depois de preencher que ele está de acordo com todos os detalhes dessa lista que o aplicativo liberará o motorista para realizar corridas.

Do lado do passageiro, não haverá checagem de foto, o que Sachin Kansal, diretor sênior de produto da empresa, justificou com base nas ferramentas pré-existentes do serviço.

“Temos a ferramenta que chama Real Time ID Check. Usamos essa foto para verificar se aquela é a pessoa que se inscreveu para dirigir para nós. Tínhamos um modelo pronto para o motorista e nosso objetivo era lançar isso o mais rápido possível”, explicou.

Isso não significa que a vida do passageiro continuará igual. Agora, em vez de apenas escolher destino e buscar o carro, uma nova etapa apareceu no meio do processo. O aplicativo exibirá uma mensagem solicitando que o passageiro siga ordens governamentais, pedindo na sequência para:

  • Não usar o app se estiver com covid-19 ou sintomas relacionados;
  • Usar uma máscara ou proteção facial;
  • Lavar as mãos antes da corrida;
  • Sentar obrigatoriamente no banco traseiro; e
  • Abrir a janela, se possível.

Abaixo do texto, ele poderá clicar para então buscar um carro.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.uol.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *