Uncategorized

Amigos se unem e fazem “Varal Solidário” para doar máscaras à população carente- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Leonardo Cabral em 14 de Maio de 2020

Divulgação

Varal ficará disponível no Jardim da Independência

Durante a pandemia do novo coronavírus, uma das medidas mais recomendadas pelas autoridades da área da Saúde, além do isolamento social, é o uso de máscaras, item essencial no combate e prevenção à doença. E pensando nisso, um grupo de amigos, resolveu realizar um “Varal Solidário” em Corumbá.

Estendido em um dos pontos turísticos da cidade, no Coreto do Jardim da Independência, desde a manhã desta quinta-feira, 14 de maio, o Varal Solidário, fica disponível para pessoas que não têm condições de adquirir uma máscara. Um cartaz ajuda a entender a ação. 

“A ideia surgiu quando eu vi na internet que pessoas de outras cidades estavam fazendo, então, resolvi fazer aqui também. Pedi apoio a duas amigas e juntos, conseguimos comprar as máscaras e colocar todas elas aqui, para quem não tem condição possa retirar do varal a sua. É uma maneira de ajudar, garantir a prevenção e ainda contribuir com a Saúde Pública da nossa cidade, pois um dos nossos alvos também são os moradores de rua”, explicou o fotógrafo Gilson de Carvalho, um dos responsáveis pelo Varal Solidário

Ele ainda enfatiza que a ideia não é apenas ficar na região central, mas levar essa ação para os bairros mais carentes da cidade, boa parte, localizados na parte alta.

“Realmente queremos estar entregando as máscaras para quem não tem condições de comprar. Sabemos da situação financeira de muitas famílias e hoje, qualquer ação é uma boa ajuda. Além da pessoa passar e pegar a máscara, fazemos também orientação sobre a higienização e como usar corretamente a máscara”, mencionou Gilson.

Some com a ideia

À medida que o Varal Solidário vai ficando vazio, a ideia é fazer com que mais máscaras sejam colocadas e, para isso acontecer, o apoio de parceiros é importante.

“Quem se interessar pode somar com a gente. Estaremos recebendo máscaras para abastecer o nosso varal. Se preferir, a pessoa também pode vir até aqui e entregar ou até mesmo colocar no próprio varal”, pontuou o fotógrafo. O telefone de contato dele é o (67) 99988-6888. 



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte diarionline.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *