Uncategorized

fake que mdicos indicam uso de mscaras na hora de higienizar as compras em casa- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

De acordo com o infectologista Estev
De acordo com o infectologista Estevo Urbano, existe possibilidade de que algum se contamine durante o processo de higienizao de alimentos, por exemplo, mas isso pouqussimo provvel e no h comprovao prtica (foto: Pixabay)

Você talvez já tenha recebido uma mensagem de Whatsapp alertando para o fato de que uma “equipe de médicos” tem visto muita gente se contaminando com o novo coronavírus enquanto higieniza as compras, caso retire a máscara antes de iniciar o processo de limpeza. A mensagem viralizou e tem circulado como uma espécie de alerta para nova conduta, a de uso de máscara dentro de casa, enquanto se faz a limpeza de compras.

Mensagem que circula pelo WhatsApp com conte
Mensagem que circula pelo WhatsApp com contedo falso dizendo que necessrio usar mscara para no se contaminar na hora de higienizar compras (foto: Reproduo WhatsApp)

Contudo, segundo especialistas, isso é pura especulação. “Na teoria, existe essa possibilidade (de que alguém se contamine durante o processo), ainda que seja pouquíssimo provável. Mas não há comprovação prática disso”, explica o infectologista Estevão Urbano, presidente da Sociedade Mineira de Infectologia. O infectologista Carlos Starling, colega de Urbano no Comitê de Enfrentamento à Epidemia do Covid-19 em Belo Horizonte, concorda. “Não há evidência nenhuma disso. O que se orienta é lavar os produtos com álcool a 70% e lavar as frutas, verduras, como deveriam sempre ser lavadas, não apenas neste momento”, explica.

Ambos dizem que não há orientação, por parte das autoridades, para o uso de máscaras em casa, na hora da limpeza das compras.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.revistaencontro.com.br

Related Posts