Uncategorized

Prefeitura distribui máscaras em pontos estratégicos – Poços Já- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Publicidade

Nafar

Publicidade

Nafar

Publicidade

Nafar

Publicidade

Nafar

Publicidade

As máscaras foram adquiridas por meio de edital de chamamento público. “Aonde quer que for, todas as pessoas precisam obrigatoriamente estarem de máscara. Após duas ou três horas, essa máscara precisa ser substituída para que a proteção seja eficaz, então, se a pessoa vai ficar um período maior na rua, ela precisa ter mais de uma máscara. O material está disponível em diferentes pontos da cidade para que ele possa chegar a diferentes públicos. A distribuição continua nos próximos dias, reforçando o meu apelo para que todas as pessoas usem a máscara”, comentou o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi.

Nas próximas semanas, a previsão é adquirir, ao todo, 150 mil máscaras para distribuição.

“A principal indicação das máscaras de tecido é para pessoas que não têm sintomas gripais, ou seja, pessoas que não têm tosse nem coriza, para que elas se protejam de contaminação. As máscaras de tecido não têm o mesmo nível de proteção das máscaras cirúrgicas, nem da N95, mas são bastante eficazes, com proteção de cerca de 70%. O ideal é que cada um tenha a sua máscara, que deve ser usada por aproximadamente três horas”, explica Euclides Colaço, médico de Família e Comunidade da UBS do Kennedy II.

Ele ainda informa que as máscaras de tecido, de uso individual, precisam ser trocadas a cada três horas. A higienização deve ser feita em molho com água sanitária antes da lavagem com água e sabão. Além do uso da máscara, também é necessário evitar aglomerações, manter uma distância mínima de dois metros das outras pessoas e fazer a higienização das mãos com água e sabão e ou álcool 70%.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.pocosja.com.br

Related Posts