Uncategorized

Uso de máscara é essencial durante exercícios ao ar livre- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Engana-se quem pensa que exercícios ao ar livre apresentam baixo risco de contaminação pelo novo coronavírus e que, por isso, o uso de máscara de proteção não é realmente necessário durante a realização de tais atividades. Em comunicado, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) quebrou esse mito e alertou que o uso do acessório é essencial, também, durante caminhadas e pedaladas outdoor.

Segundo o coordenador da comissão de atendimento pré-hospitalar da Abramet, Carlos Alberto Eid, o uso da máscara na prática de exercícios fora de casa é uma ferramenta fundamental na luta contra a pandemia.

“Se você pedala em uma bicicleta, o deslocamento do seu corpo produz um turbilhonamento do ar formando um pequeno vácuo atrás, que cria uma ‘cauda’, como se fosse um cometa, levando as gotículas da sua saliva. Quem vier atrás será atingido, mesmo a uma distância de 10 a 20 metros”, explica o coordenador.

Portanto, ao realizar atividade física ao ar livre, o acessório de proteção deve ser usado como arma para frear a propagação do vírus e, consequentemente, reduzir o contágio.

Obrigatoriedade

O uso de máscaras de proteção facial no Distrito Federal é obrigatório desde o fim de abril. A multa a partir de R$ 2 mil para quem desobedecer a norma já está em vigor.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.metropoles.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *