Uncategorized

Diário dos Campos | PG intensifica fiscalização e ‘sem máscara’ pode parar na polícia- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares


(Foto: Arquivo DC)

Os agentes de fiscalização da Prefeitura de Ponta Grossa poderão realizar abordagens dos cidadãos durante o período de pandemia de covid-19. O objetivo será verificar o cumprimento da legislação de proteção à covid-19 – como o uso de máscara, aglomerações, entre outros. 
A medida consta no decreto 17,306/20, publicado no Diário Oficial do Município, na edição desta quinta-feira (14). O decreto leva em conta portaria que declara emergência em saúde pública de importância nacional em decorrência da covid e que a identificação de pessoas durante o isolamento social é indispensável para a adoção das medidas autorizadas na legislação. 
Segundo o decreto, os agentes da equipe integrada de fiscalização – que inclui profissionais da Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) – ficam autorizados a abordar pessoas no território municipal visando ao cumprimento da legislação de proteção à covid-19. A Prefeitura destaca que os profissionais trabalham devidamente uniformizados e identificados. 
O decreto também determina que, na abordagem as pessoas estão obrigadas a realizar a autoidentificação, fornecendo dados ou indicações concernentes ao estado civil, profissão, domicílio, residência e números de identificação por CPF e RG, sempre que possível. 
O descumprimento  da medida representa crime do art. 330 do Código Penal (desobediência), com encaminhamento do infrator à autoridade policial para lavratura do termo circunstanciado. 



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.diariodoscampos.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *