Uncategorized

Grupo Hospitalar Conceição recebe 540 mil EPIs para enfrentar o coronavírus- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Com um investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão do Ministério da Saúde, o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) recebeu, nesta sexta-feira, equipamentos de proteção individual (EPIs). A instituição de saúde recebeu 500 mil máscaras cirúrgicas e 40 mil máscaras PPF2 para o combate da Covid-19 nos hospitais do grupo.

Os equipamentos serão distribuídos aos trabalhadores dos hospitais Conceição, Criança Conceição, Fêmina, Cristo Redentor, do Instituto da Criança com Diabetes (ICD) – que o GHC tem parceria – UPA Moacyr Scliar e os 12 postos de saúde receberão os equipamentos.

O gerente de materiais do GHC, Anderson Petersen, informou que os hospitais no Brasil estão com dificuldade de receber EPIs, mas a direção solicitou ao Ministério da Saúde que enviasse o material que hoje está escasso no mercado. Além da entrega feita pelo governo federal, a instituição de saúde recebeu a doação de 70 mil máscaras feitas pela Renner e cinco mil peças do equipamento Face Shield, da empresa Taurus. A máscara facial é um equipamento de proteção individual de dupla proteção, que evita o contato com gotículas, saliva e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos dos profissionais de saúde. Segundo Petersen, o GHC tem hoje os equipamentos para todos os profissionais da instituição de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Com o objetivo de orientar os trabalhadores do GHC sobre o uso correto dos equipamentos individuais, a equipe de Saúde do Trabalhador tem realizado capacitações nos setores de trabalho, com grupos reduzidos de profissionais. A orientação é organizada por técnicos e engenheiros de segurança do trabalho do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

Os treinamentos têm como foco principal a proteção respiratória, capacitando estes profissionais sobre a melhor maneira de identificar, avaliar e usar os equipamentos, além de alertá-los dos riscos que estão expostos na execução das suas atividades. O treinamento apresenta, de maneira prática, informações sobre a Covid-19, como, por exemplo, o tipo de exposição ao agente.

Todas as informações repassadas têm por base a portaria do Ministério da Economia, o protocolo seguido pelas Comissões de Controle de Infecção do GHC, e as informações do Ministério da Saúde e da Anvisa sobre o novo coronavírus.

No Hospital Nossa Senhora da Conceição foram capacitados os trabalhadores dos setores de refrigeração, mecânica, eletrotécnica, almoxarifado, higienização, laboratório, hematologia, imunologia, bacteriologia, bioquímica, ambulatório de especialidades, ambulatório de fonoaudiologia e  emergência. A realização das capacitações continuará no decorrer do mês, conforme agendamento com os setores. No Hospital Cristo Redentor foram capacitados os profissionais da nutrição, manutenção, higienização, segurança, almoxarifado e processamento de roupas.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.correiodopovo.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *