Uncategorized

“Máscara não adianta se continuarem saindo desnecessariamente”, acredita aquidauanense- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Amanhã (16) entra em vigor o decreto que torna obrigatório o uso de máscaras para sair de casa em Aquidauana e Anastácio como forma de prevenção ao contágio do Coronavírus. Os moradores acreditam que apenas o uso da máscara não é suficiente para o melhor controle sanitário.

Mary Terezinha Massacote é merendeira e ela acredita que as pessoas ainda não estão levando o distanciamento social a sério. “Eu acho que não adianta o uso obrigatório de máscara enquanto as pessoas continuarem a andar na rua desnecessariamente, além desse entra e sai de pessoas de fora na cidade”, defende.

Cuidadora de idosos a 14 anos e apaixonada pela profissão, Zelma de Oliveira está atualmente atendendo uma senhorinha de 84 anos. Para ela, o uso da máscara é mais do que essencial, é de extrema necessidade para cuidar das pessoas do grupo de risco.

“O isolamento pra mim seria bom que todos pudessem ficar em casa, mas sabemos que nem todos pode , como eu não posso deixa a minha idosa sozinha. Estou vindo trabalhar, mas tomo todas cuidado possível! Uso da máscara mesmo antes de ser obrigado aqui na cidade, álcool em gel água e sabão, temos que fazer a nossa parte”, destaca Zelma. 

Conforme já havíamos noticiado, o prazo até sábado é para que as pessoas possam se preparar na confecção e aquisição de suas máscaras.

Em Aquidauana, também serão reforçados em decreto municipal o toque de recolher e os horários de funcionamento para os estabelecimentos comerciais diurnos e noturnos, em consonância com aos sindicatos e ACEA.

Será regulamentado o horário para funcionamento de bares e conveniências em Aquidauana, os quais têm sido alvos constantes de denúncias e reclamações à Vigilância Sanitária e à Polícia Militar por conta da alta aglomeração de pessoas e desrespeito ao toque de recolher e às medidas de prevenção e higienização.

“Ainda estamos na fase da prevenção, sem casos confirmados. Mas estamos muito preocupados, por que o vírus está cada vez mais perto daqui e nós prefeitos, gestores, não podemos ser acusados de omissão. Vamos fazer o possível e o impossível para as nossas cidades não sofrerem um surto, mas depende da população também ajudar, se prevenir, fazer a sua parte”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro na última terça-feira (12).



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.opantaneiro.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *