Uncategorized

Motorista de ônibus é agredido por impedir passageiro de entrar sem máscara | Minas Gerais- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

O motorista da linha 7070 (Terminal Ibirité/ Durval de Barros), de 43 anos, procurou a Polícia Militar depois de ser agredido por um passageiro que queria entrar no coletivo sem máscara. Desde o dia 10 de maio, por causa de um decreto do Comitê Extraordinário da Covid-19, o uso do equipamento é obrigatório em ônibus do transporte púbico, metropolitano e intermunicipal do estado. As empresas que descumprirem as recomendações podem ser penalizadas. A ocorrência foi na manhã deste sábado (16) em Ibirité.

Para os policiais, o motorista contou que ao parar no ponto de ônibus da Rua Prefeito João de Deus, no sentido Jardim das Rosas, o passageiro tentou embarcar no coletivo sem o acessório de proteção.

De acordo com a ocorrência, o homem ficou exaltado depois que o condutor explicou sobre a legislação e o uso obrigatório da mascara no transporte: “Não vou descer do ônibus, vou chegar atrasado na empresa e posso até perder meu emprego”. Em seguida, ele deu dois socos no rosto do motorista e fugiu.

O agressor usava blusa de moletom vermelha com capuz e não foi localizado pelos policiais.

Por causa da agressão, o motorista teve lesões no supercílio direito e precisou ser levado para o Hospital de Ibirité. O ônibus tem circuito de segurança e as câmeras podem tem registrado a agressão.

O caso vai ser investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Ibirité.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *