Uncategorized

Coronavrus: inventores de Israel criam mscara “Pac-Man” que permite comer em pblico durante pandemia- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A máscara foi criada por inventores israelenses e tem uma abertura que simula uma boca parecida com a do personagem Pac-Man, dos videogames. Essa “boca” pode ser controlada remotamente, assim, as pessoas não precisam remover o acessório para se alimentar. Segundo a empresa responsável pela invenção, o processo de patente já foi iniciado e a ideia é fabricar mais delas em breve.

Veja a máscara em ação:

O próprio usuário pode abrir e fechar a máscara ao apertar uma alavanca, aí a abertura surge, permitindo que alimentos sólidos sejam ingeridos com facilidade. Entretanto, comer algo com molho ou mais líquido, como uma sopa, pode ser mais difícil ao utilizar o acessório.

O vice-presidente da Avtipus Patents and Inventions, Asaf Gitelis, explicou que há um mecanismo ainda mais inovador no projeto:

“A máscara pode ser aberta mecanicamente por um controle remoto ou automaticamente, quando o garfo se aproxima da boca. Assim você pode comer, aproveitar, beber e quando você tira o garfo, o buraco se fecha, assim você está protegido contra o vírus assim como as pessoas ao redor.”

A expectativa é que as máscaras Pac-Man comecem a ser fabricadas nos próximos meses e sejam apenas entre 0,85 e 2,85 dólares mais caras que as máscaras mais simples que já são vendidas em Israel. De qualquer forma, a intenção é facilitar o retorno às atividades normais para pessoas.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.tudocelular.com

Related Posts