Uncategorized

Prefeitura de Rorainópolis decreta uso obrigatório de máscaras em espaços públicos durante pandemia de Covid-19 | Roraima- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A prefeitura de Rorainópolis decretou nessa segunda-feira (18) o uso obrigatório de máscaras de proteção durante a pandemia de Covid-19. O município fica localizado ao Sul de Roraima e faz divisa com o Amazonas.

De acordo com o decreto, os moradores devem usar a máscara em espaços públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços.

A medida prevê que estabelecimentos e órgãos públicos devem impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara de proteção facial. A população poderá fazer uso de máscaras caseiras, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

“Reforçamos o pedido para que continuem adotando todas as medidas de proteção e higiene necessárias para evitar o coronavírus, evitem aglomerações em qualquer que seja o lugar e só saiam de casa em casos de extrema necessidade”, publicou a prefeitura em uma rede social.

Na divisa com o Amazonas, Rorainópolis contabilizava, até domingo (17), 82 casos e uma morte em razão da doença, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria estadual de Saúde nessa segunda (18).

Devido ao avanço da doença no município, o prefeito Leandro Pereira (MDB) pediu à Justiça bloqueio parcial da BR-174 por 30 dias para evitar a disseminação do coronavírus na região. A rodovia liga os dois estados. O documento foi apresentado à 2ª Vara Federal na última terça-feira (12).

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *