Uncategorized

Sem máscaras, vereadores chamam atenção durante sessões na região- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Na última segunda-feira, 18, vereadores das Câmaras Municipais de Tanabi e Votuporanga chamaram a atenção da população ao surgirem durante as sessões ordinárias, transmitidas ao vivo pelo Facebook, sem o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 ou utilizando o acessório de maneira equivocada. 

Em Tanabi, um dos parlamentares chegou a tossir enquanto discursava na tribuna. Ele realizou seu discurso sem o uso do equipamento. Assim como ele, outros parlamentares dispensaram a máscara na hora de discorrer sobre os projetos.

A Câmara de Tanabi informou que tem seguido todas as determinações para o combate e disseminação do coronavírus. Em nota, o poder legislativo explica que cada vereador tem sua mesa higienizada corretamente junto dos respectivos equipamentos, como notebook e microfone, além do uso individual de microfone e é mantida distância de um metro entre as mesas.

Na hora de discursar a tribuna, que é compartilhada, cada parlamentar leva consigo sua espuma de uso individual para colocar no microfone. “Adotamos estas medidas para retornar às atividades normais após um período em home office”, informou a assessoria, que disse que os funcionários do local estão em sistema de revezamento durante expediente, com exceção da assessoria jurídica, que foi autorizada pela Procuradoria a fazer o serviço remoto.

Em relação aos vereadores que não fizeram o uso da máscara, a Câmara explicou que orienta cada parlamentar e que muitos acabam se esquecendo, mas são corrigidos pela presidência da Casa, que realiza as orientações, como o uso do álcool gel antes e depois de cada atividade.

Votuporanga

Em Votuporanga, na live, que também é exibida aos moradores pelas redes sociais, é possível ver alguns vereadores, que discursaram durante a sessão, sem o uso de máscaras ou utilizando o item de maneira indevida.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Câmara de Votuporanga, que informou que os parlamentares estão usando as máscaras corretamente durante as sessões, além de estarem cumprindo com todos os cuidados exigidos. No entanto, na hora de discursar, os vereadores pediram licença para retirar o utensílio.

A Câmara informou, ainda, que os políticos estão dispensando o uso da tribuna, para evitar o compartilhamento do local, fazendo uso da palavra diretamente de suas mesas individuais.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.diariodaregiao.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *