Uncategorized

Empreendedores de Mogi investem em máscaras personalizadas durante pandemia do novo coronavírus | Mogi das Cruzes e Suzano- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A pandemia do novo coronavírus aumentou o número de vendas de máscaras de proteção. Empreendedores estão oferecendo novas opções para consumidores com modelos e estampas diversificadas.

Segundo Ariane Navajas Wurthmann Sevilha, artesã há seis anos, a sua loja no Centro de Mogi das Cruzes teve que fechar devido a pandemia. Após postar fotos nas redes sociais da máscara de pano que produziu para uma cliente, as encomendas começaram a aumentar.

“Trabalho com artesanato há seis anos, então para mim é mais fácil. Eu procurei um molde e a forma de fazer, fiz a primeira e já trouxe todo meu ateliê para casa”, conta Ariane Navajas Wurthmann Sevilha

Ainda de acordo com a artesã, para se diferenciar no ramo, ela começou a fabricar sacolas para transportar as máscaras, com várias estampas, e os extensores para deixar o acessório mais confortável.

“Eu inventei a bolsinha para as pessoas carregarem as máscaras, ai eu vendo o kit, a bolsinha com duas máscaras e o extensor para a descansar a orelha, porque as vezes as pessoas ficam muito tempo com a máscara e cansa, então o extensor dá uma aliviada”, explica a artesão.

Thales Talarico é estilista em Mogi das Cruzes e está fabricando capas de máscaras protetoras estilizadas. A orientação é de utilizar a capa em cima da máscara tradicional, indicada por especialistas. Com os produtos, o estilista encontrou uma forma de continuar movimentando os negócios sem precisar demitir ninguém da equipe.

“Nós nos preocupamos primeiro com a saúde, então criamos as máscaras a base de TNT, com forração, para que as pessoas se protejam, produzidas pela minha equipe de costura, para ter uma renda. Só que nossas clientes são extremamente exigentes e elas queriam algo diferenciado. Ai as capas de máscaras foram um sucesso, logo na estreia, a coleção foi 100% vendida”, conta Thales Talarico.

Para Thales Talarico, as capas de máscaras continuarão sendo procuradas mesmo com o relaxamento do período de isolamento social.

“Nós já criamos capas também para noivas, que já se preocupam em recepcionar os convidados futuramente, porque vai haver a liberação, mas as pessoas ainda terão receio. Então em decorrência disso, teremos as capas de máscaras não só para mulher, mas também para homens e crianças, para terem um pouco mais de estilo”, explica o estilista.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *