Uncategorized

Prefeitura firma detalhes para fiscalizar uso de máscaras- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Bloco de Imagem

Esmavete Marino. Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Nas ruas de Maringá a gente percebe que a maioria das pessoas usa máscara. Mas de vez em quando a gente encontra um ou outro sem a proteção. Jonathan Oliveira explica o motivo.

“Por esquescimento, ela ficou no carro. [Sobre sentir medo de andar sem] fico com muito, porque não sou mais jovem”.

A máscara já era obrigatória e agora tem multa para quem sair de casa sem o acessório. A multa varia de R$ 106 a R$ 533 reais. Otacílio Marin concorda, ele diz que tem que multar.

“O povo brasileiro não aprende por bem, tem que ser na base da multa. […] Eu tomo banho e a primeira coisa que faço é colocar máscara”.

E tem gente que se previne tanto que sai de casa não com uma, mas com duas máscaras. A Esmavete Marino faz parte de um grupo de voluntárias que produz máscaras de proteção facial, feitas com acetato, e que protegem olhos, nariz e boca. Ela sai de casa com uma máscara de tecido e um protetor facial.

“Protege melhor, vem vendo, poeira e a gente se sente mais confortável. Eu trabalhei na área de saúde e a gente começou fazendo para fornecer para o pessoal da Saúde, mas agora a Secretaria forneceu”, comenta Esmavete.

A reportagem apurou que fiscalização do uso de máscaras ainda não começou. Nesta quarta-feira, 20, os secretários de Segurança e Fazenda vão se reunir para definir os detalhes da fiscalização. Como será tratado caso a caso, já que há variações de valor. Por enquanto, a multa tem efeito educativo, para reforçar a importância do uso.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.