Uncategorized

Risco: Reportagem flagra pessoas no Calçadão sem máscara – cotidiano


Pessoas andam no Calçadão sem máscara (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

  
A reportagem do ACidade ON flagrou, nesta segunda-feira (25), várias pessoas andando no Calçadão de Ribeirão Preto sem usar máscaras. Todos caminhavam tranquilamente como ocorria antes da pandemia do novo coronavírus. 
 
Segundo a Prefeitura, “a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realiza um trabalho de orientação das pessoas e nos estabelecimentos comerciais sobre a importância e a necessidade do uso das máscaras”.  Mas informou que não multa ou punição para quem estiver em um espaço público sem proteção para a boca e nariz. 
 

Pessoas andam no Calçadão sem máscara (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

 No entanto, há decretos, municipal e estadual, que obrigam qualquer pessoa que acessar um espaço público utilizar a máscara.  Há uma semana, a Câmara Federal, em Brasília, também aprovou lei obrigando o uso da proteção

O equipamento de proteção individual (EPI) é apontado por especialistas como vital para o relaxamento do isolamento social.  A máscara evita que as pessoas que possam estar com o novo coronavírus espalhem a doença e também ajuda a pessoa saudável a não se infectar. 
 
MAIS: Clique aqui e veja tudo sobre a pandemia em Ribeirão e região
 

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.acidadeon.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *