Uncategorized

Máscara de plástico, estilo soldador, precisa ser usada junto com a máscara de tecido

Foto Divulgação/PMJS
Foto Divulgação/PMJS

A Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul orienta a população a respeito do uso da máscara de polipropileno (plástico). Esses protetores são um acessório e não devem ser utilizados como substituição à máscara cirúrgica ou de tecido (caseira).

A máscara estilo soldador é indicada para a proteção dos olhos e face do usuário e não como única proteção contra agentes epidemiológicos.

De acordo com o Decreto Municipal nº 13.745/2020, a obrigação do uso massivo de máscaras de tecido a todos os munícipes é uma conduta para evitar a transmissão comunitária do novo coronavírus.

As máscaras devem ser feitas nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e nariz, e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

A gerente de Vigilância Sanitária Nilceane Costa informa que as pessoas que desejam utilizar os protetores faciais de plástico devem também fazer o uso da máscara de tecido ou cirúrgica, de forma a proteger a outra pessoa, atendendo as exigências do decreto municipal.

“Estamos recebendo denúncias a respeito deste tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI). Por este motivo, estamos alertando que os estabelecimentos que estiverem permitindo que seus funcionários ou clientes utilizem somente o protetor facial serão orientados sobre a conduta correta. Numa segunda abordagem, persistindo a irregularidade, serão multados ou o estabelecimento será interditado”, orienta Nilceane.

*Com informações da PMJS

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte ocp.news

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *