Uncategorized

Governo de RR torna obrigatório uso de máscara em ruas e locais de frequentação coletiva | Roraima

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), decretou nesta quarta-feira (27) o uso obrigatório de máscara de proteção facial em locais de frequentação coletiva. Antes, a medida era apenas uma recomendação.

De acordo com o documento, o equipamento de proteção individual deve ser utilizado “em qualquer local, principalmente em locais de frequentação coletiva, seja fechado ou aberto, público ou privado, bem como em áreas de circulação comuns, vias públicas e nos meios de transporte públicos e privados”.

Conforme a determinação, os proprietários e responsáveis por estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar devem fiscalizar o cumprimento do decreto sob pena de infração sanitária. Ficam responsáveis pela fiscalização da nova medida as forças de segurança nos âmbitos municipais, estadual e federal.

“Com esse decreto passamos apenas a tornar obrigatório o uso desse item em qualquer lugar e em todo o estado. Peço consciência da população para que respeite a regra e cumpra o isolamento social, pois somente assim vamos sair dessa situação”, declarou o governador.

Para conter o avanço da Covid-19 em Roraima, o governo suspendeu as aulas na rede pública de ensino, visitas a presídios e vetou eventos públicos. Em seguida, decretou calamidade pública, e autorizou a funcionar apenas serviços considerados essenciais – como como hospitais, mercados e polícia. No entanto, as regras foram flexibilizadas e todo o comércio foi liberado nos sistemas de delivery (entrega) e o drive thru (pegue e leve).

Até essa terça-feira (26), Roraima contabiliza 2.682 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Além disso, foram registradas 102 mortes e 712 pessoas recuperadas da doença.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *