‘Não entrarão nas nossas lojas sem máscara’, diz presidente da CDL Manaus | Manaus | A Crítica | Amazônia – Amazonas Leave a comment

Na Câmara Municipal, Ralph Assayag defendeu a limpeza de lojistas, consumidores e disse que as vidas importam

Em sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus na manhã desta quarta-feira (27), o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Manaus), Ralph Assayag, defendeu que a população precisa ser doutrinada a usar a máscara e realizar a limpeza pessoal. “Esperamos que a população entenda que não vai entrar de jeito nenhum nas lojas se não estiver com máscara”, declarou

O convite foi feito pelo vereador Marcel Alexandre (Pros). Assayag disse que apesar da dificuldade para cumprir as normas de segurança, não haverá falta de esforços para garantir a proteção.

Ralph afirmou que a revolta iniciada em março por parte do comércio, findou após os lojistas reconhecerem a grande quantidade de mortes causadas pelo coronavírus. “Nós fomos recuando. Não estamos mais preocupados em estar abrindo ou em ter perdido, porque faz parte. O pior é perder vidas”, declarou

Para Ralph, a preocupação seria a onda do desemprego. “O desemprego tá vindo com uma velocidade fora da normalidade. No Amazonas, o estado já chegou a 30 mil pessoas desempregadas”, afirmou.

O presidente disse que muitas empresas do Amazonas estão no limite e não possuem dinheiro nem mesmo para realizar os pagamentos da folha. “A queda vai sacrificar os lojistas. Precisamos estar unidos e procurar uma maneira gradual e equilibrada para abertura. Ver os métodos a toda hora para não termos mais infectados”, disse.

“Minha preocupação é grande preocupação é mês de junho e final de julho, que podem ter uma queda muito maior”, lembrou. “Tudo isso é uma responsabilidade muito grande de todos os governantes. Todos nós vivemos nessa cidade, moramos aqui. Que nós tenhamos um cuidado. Se aumentar o desemprego, da forma que está indo, e enfrentarmos a fome, o meu medo é a turba. E ninguém segura a turba”, ameaçou.

“Os números de assaltos noturnos triplicou porque tá todo mundo arrombando para tirar alguma coisa. A PM está fazendo seu trabalho, mas o número de arrombamentos cresceu demais. É preocupante e uma das nossas preocupações. A solução vem com a ajuda dos senhores”, disse.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.acritica.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close