Uncategorized

Ônibus estão usando máscara em Curitiba. Veja

Ônibus estão usando máscara em Curitiba. Veja
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Quem circula pelas ruas da capital paranaense poderá avistar os ônibus utilizando máscaras de proteção. Isso mesmo! Cerca de 60 veículos da frota do transporte coletivo da capital estão sendo plotados com um adesivo que simula o ônibus usando máscara. A ideia é chamar a atenção da população sobre o uso do equipamento que é uma das armas no combate à Covid-19. Alguns deles, já estão em operação.

Aqui no Paraná, as máscaras são obrigatórias por lei em espaços públicos e de uso coletivo, incluindo nos ônibus, com possibilidade de multa.
O diretor-executivo das Empresas de Ônibus de Curitiba, Luiz Alberto Lenz César, conta que os “busões” entraram na campanha para ajudar a conscientizar o cidadão.

A campanha traz, em destaque, a frase Use Máscara e a hashtag #pensenocoletivo, em alguns ônibus, e #pensenasaúde, em outros. Em um primeiro momento serão plotados 46 biarticulados que, em sua maioria, fazem o eixo Norte-Sul. Na segunda fase, mais 14 de outros modelos.
Conforme o Lenz César, os veículos escolhidos são os que circulam por áreas com maior fluxo de pessoas.

A ideia é ampliar a iniciativa para outras regiões da cidade.

A iniciativa da campanha é das empresas de ônibus de Curitiba, em parceria com a Urbanização de Curitiba (Urbs) e Prefeitura de Curitiba.

Repórter Francielly Azevedo

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte cbncuritiba.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *