Uncategorized

Prefeito de Florianópolis anuncia em rede social que máscara será obrigatória no bairro Ingleses | Santa Catarina

“Da mesma forma que já fizemos na Beira-Mar Norte, Beira-Mar Continental e Centro, e em respeito a todos os moradores dos Ingleses que usam máscara para sair de casa, estamos tornando o uso obrigatório no bairro a partir de segunda-feira”, disse Loureiro na rede social.

Loureiro escreveu ainda que “grande parte da população do bairro”, onde ele mora, tem seguido a recomendação, mas “se queixado que outros não estão”, e que a prefeitura vai intensificar a fiscalização no bairro na próxima semana.

“Exigir algo é sempre ruim, quando podemos apenas recomendar. No entanto, quando recomendar não adianta, precisamos ser mais firmes. Não é algo agradável, já que envolve agentes públicos tendo que servir de ‘babá’ para adultos que insistem em não cumprir uma medida de segurança que é para o bem da sua comunidade”, escreveu o gestor na rede social.

Conforme o governo do estado, Florianópolis tem 641 casos de coronavírus, incluindo sete mortes.

Segundo o Covidômetro, ferramenta desenvolvida pela administração municipal, o bairro Ingleses tem 33 pessoas infectadas pelo coronavírus, das quais 30 estão recuperadas, duas ainda estão doentes e uma morreu. Há ainda 135 registros em análise.

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *