Cuidados no uso de máscara, exercícios leves, ar-condicionado sem moderação são recomendações para enfrentar o verão no Japão Leave a comment

TÓQUIO – A Associação do Japão de Emergências Médicas se reuniu para discutir medidas contra a insolação durante o verão.

O país chega ao calor do verão diante do desafio de minimizar os efeitos da pandemia do COVID-19, que recuou no país desde a metade de maio.

Contudo, o uso de máscaras durante o período de calor pode provocar novos problemas, como falta de ar, aumento da sensação de calor e, consequentemente, se ligar com o aumento nos casos de insolação e morte, no pior dos casos.

A Associação recomendou que as pessoas fiquem atentas a sua frequência respiratória e batimentos cardíacos enquanto estiver caminhando e usando máscara. Caso elas aumentem, assim como, caso haja um aumento perigoso da temperatura do corpo, as autoridades recomendam encontrar um lugar com poucas pessoas para descansar e retirar a máscara.

Os especialistas recomendam cuidado redobrado no consumo de água, lembrando a população para não se esquecer de carregar a sua própria garrafa de líquido.

Para quem continuar dentro de casa, também é preciso tomar cuidado. De preferência, a recomendação é evitar a entrada exagerada de luz do sol no quarto, evitando-a com o uso de cortinas. Caso o interior fique muito quente, os especialistas pediram que a população não economize no uso do ar-condicionado, especialmente em casos nos quais o ventilador não consegue aliviar a sensação de calor. A recomendação vale especialmente para idosos.

Outra recomendação é para que a população faça exercícios leves, com o propósito de preparar o corpo para enfrentar o forte calor do verão japonês. Considerando que as condições físicas das pessoas podem ter piorado durante o isolamento, a recomendação também é evitar aglomerações, já que o calor humano pode tornar o ambiente mais quente, além de gerar um risco extra de contaminação pelo COVID-19.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte ipc.digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close