Uncategorized

“Usem máscara. Isso vai passar”

Por ALESSANDRO TAVARES  &  MARA STEFFENS

O conselho é da secretária Raquel Pereira (31) que teve Covid-19, se recuperou e já pode voltar ao trabalho. Ela acredita ter contraído o vírus do pai (69), que chegou a ficar internado por uma semana no Hospital de Caridade de Carazinho – HCC e outros 15 em Passo Fundo, mas também já se recuperou.

“Depois de uma semana que ele estava internado eu comecei a sentir os primeiros sintomas. Tive dor de cabeça, depois sinusite. Era como uma gripe. Tive coriza e o nariz trancado”, revelou.

Raquel chegou a tomar Paracetamol e Coristina, mas procurou atendimento no hospital. Lá recebeu antibióticos para tomar por cinco dias.  Depois de sete dias, já estava bem melhor, mas continuou sendo monitorada pela secretaria de Saúde.

“Fiquei 15 dias em casa e neste período, todos os dias, a secretaria de Saúde me ligava. Perguntavam sobre meu estado de saúde”, comentou.

A confirmação da doença se deu por um teste realizado em um laboratório particular, pago pela empresa onde a jovem trabalha. “Deu que eu tive mesmo o Coronavírus, mas que já estava imune”, confirma.

A secretária cumpriu o período de isolamento e retornou ao trabalho. O pai dela também já está recuperado. A família não tem ideia de como ele pode ter tido contato com o vírus.

“Primeiro achamos que era uma reação da vacina da gripe que ele tinha feito Então foi consultar, fez o teste rápido e deu negativo. Dias depois ele começou a sentir falta de ar e voltou ao médico. Aí fez raio X e exames de sangue. Então apareceu que estava com Covid-19”, conta.

Depois desta experiência, Raquel constata que a doença é séria. “Aconselho que as pessoas se cuidem, todos os cuidados de higiene, usem máscaras. Isso logo vai passar. A gente acha que não vai acontecer com nós, somente com os outros, mas acontece. Precisamos nos proteger e proteger o próximo”, finalizou.

CONFIRA MAIS DO ESPECIAL CORONAVÍRUS EM CARAZINHO



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte diariodamanha.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *