Diretora de creche monta varal com máscaras de proteção para doação à comunidade no Piauí | Piauí Leave a comment

A solidariedade tocou uma creche localizada no bairro Matadouro, Zona Norte de Teresina. O Centro Municipal de Educação Infantil Helena Medeiros montou um varal com máscaras disponíveis para doação na porta da escola. A iniciativa busca atender pessoas em situação de vulnerabilidade para prevenção da pandemia do novo coronavírus. Veja no vídeo acima.

Além do varal com o equipamento de proteção ao coronavírus, há uma faixa com trecho da música “Ai que saudade D’ocê”, de Zeca Baleiro, e um balão com os dizeres: Pare, pegue uma máscara”.

Diretora de creche monta varal com máscaras de proteção para doação à comunidade — Foto: Divulgação

“A gente queria mandar um recado de saudade da nossa rotina, da escola para os alunos. Tivemos a ideia de confeccionar máscaras de proteção, colocamos no grupo da escola, e mães disseram que costuravam e poderiam ajudar. Conseguimos doações e a iniciativa foi crescendo”, disse Adriana Lopes, diretora da CMEI.

A ação começou no dia 26 de maio. Segundo Adriana, foram produzidas mais de 100 máscaras para doação, mas nem todas foram dispostas no varal. Diariamente, são colocadas 20 máscaras à disposição da população, sendo repostas no final do dia pelo vigia da creche ou pela própria diretora.

Diretora de creche monta varal com máscaras de proteção para doação à comunidade — Foto: Divulgação

O varal fica exposto perto do portão da escola, que segue sem expediente por decreto da Prefeitura de Teresina em paralisar as aulas na rede municipal. As pessoas em situação de vulnerabilidade têm prioridade para pegar máscaras, mas o equipamento é disponível para a comunidade.

“Quem vai passando, vai pegando. Preferência para o pessoal da comunidade, mas quem quiser pode pegar. Tem máscara de tecido, de TNT, tudo muito bem feito”, explicou Adriana.

* Estagiário com orientação de Josiel Martins.

Decretos determinam distanciamento social

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar bem as mãos é a maneira mais eficaz de evitar o contágio — Foto: Getty Images via BBC

  • Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia da covid-19

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar). Um guia ilustrado preparado pelo G1 ajuda a tirar dúvidas.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close