Reprodução
Um homem foi conduzido para 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis por descumprir a Lei Estadual que prevê obrigatoriedade de uso de máscara por conta do coronavírus. O suspeito se recusou a usar o Equipamento de Proteção Individual (EPI), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O caso foi registrado pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (02), depois que servidores acionaram uma viatura na unidade hospitalar. O homem já estava detido pelo policial plantonista pelo crime de desobediência.
Ainda segundo as informações, o suspeito se recusou a usar a máscara na receptação da UPA, mesmo sabendo da obrigatoriedade e, além disso, havia acabado de chegar um paciente com sintomas de Covid-19. Ele começou a cuspir e tossir no rosto de pessoas próximas.
As informações constam no Boletim de Ocorrência Nº: 2020.131625
LEI ESTADUAL
Desde o dia 05 de maio, enquanto estiver vigente o decreto de calamidade pública, os estabelecimentos públicos e privados que estiverem em funcionamento em qualquer município de Mato Grosso devem exigir o uso de máscaras faciais dos funcionários, colaboradores e clientes.
Em caso de descumprimento, o estabelecimento será multado em R$ 80 por pessoa que estiver sem a máscara.
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte agoramt.com.br