Homem é preso por se negar a usar máscara na UPA Leave a comment

Reprodução

image

Um homem foi conduzido para 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis por descumprir a Lei Estadual que prevê obrigatoriedade de uso de máscara por conta do coronavírus. O suspeito se recusou a usar o Equipamento de Proteção Individual (EPI), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O caso foi registrado pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (02), depois que servidores acionaram uma viatura na unidade hospitalar. O homem já estava detido pelo policial plantonista pelo crime de desobediência.

Ainda segundo as informações, o suspeito se recusou a usar a máscara na receptação da UPA, mesmo sabendo da obrigatoriedade e, além disso, havia acabado de chegar um paciente com sintomas de Covid-19. Ele começou a cuspir e tossir no rosto de pessoas próximas.

As informações constam no Boletim de Ocorrência Nº: 2020.131625

LEI ESTADUAL

Desde o dia 05 de maio, enquanto estiver vigente o decreto de calamidade pública, os estabelecimentos públicos e privados que estiverem em funcionamento em qualquer município de Mato Grosso devem exigir o uso de máscaras faciais dos funcionários, colaboradores e clientes.

Em caso de descumprimento, o estabelecimento será multado em R$ 80 por pessoa que estiver sem a máscara.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte agoramt.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close