Hospital utiliza máscaras de mergulho adaptadas para tratamentos de Covid-19 em Pouso Alegre | Sul de Minas Leave a comment

Há algumas semanas, hospitais do Sul de Minas começaram a utilizar máscaras de mergulho adaptadas para o tratamento de pacientes com coronavirus. No Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, 15 destes equipamentos já estão em uso há um mês, sendo que uma pessoa se recuperou da doença com a ajuda deste tipo de aparelho.

As máscaras utilizadas no hospital de pouso alegre foram adaptadas por uma Organização Não Governamental (ONG) e doadas por uma empresa de esportes de Campinas (SP). Atualmente, duas delas estão ajudando pacientes com Covid-19 internados no local a respirar melhor.

A coordenadora geral do setor de fisioterapia, Karina Maria Celani, destaca que tanto os pacientes como os profissionais de saúde estão gostando desse novo equipamento

“A gente segue as orientações da Associação Brasileira de Fisioterapia Intensiva. Ela é acoplada nesse ventilador onde a gente gera uma pressão positiva para o paciente inalar e soltar o ar. Ele fica respirando por um ventilador, mas não por um tubo e sim por uma máscara. Gera um conforto e eles se adaptam muito bem e tem uma resposta bem tranquila”, disse.

Máscaras de mergulho adaptadas já ajudaram em tratamento de Covid-19 em Pouso Alegre (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Ela explicou, ainda, que a máscara está sendo usada atualmente por dois pacientes que estão com Covid-19. O equipamento, segundo a coordenadora, já é útil desde o momento em que a pessoa apresenta os primeiros sintomas de insuficiência respiratória.

“Esse fase é bem no início em que ele apresenta a insuficiência respiratória, a gente não deixa ela evoluir e já titula a conduta terapêutica para ele da ventilação. Ele passa até reverter o quadro. A gente vai acompanhando a evolução da doença até a alta”, comentou.

Equipamento já ajudou a recuperar paciente

‘Seu Alfredo’ utilizou as máscaras de mergulho adaptadas em Pouso Alegre (MG) no tratamento de Covid-19 — Foto: Reprodução/EPTV

O hospital destaca que uma das primeiras pessoas a usar as máscaras de mergulho adaptadas foi o ‘seu Alfredo’. Na semana passada, o paciente recebeu alta do novo coronavírus e deixou o hospital já curado da doença.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close