Uncategorized

Mogi das Cruzes recebe 10 respiradores do Governo do Estado

Com os 10 novos respiradores que Mogi das Cruzes recebeu do Governo do Estado nesta terça-feira e foram montados ontem, no Centro de Referência do Coronavírus, o Hospital Municipal, em Braz Cubas, passa a contar com 44 leitos de terapia intensiva e 35 de enfermaria, além das outras 50 vagas também de enfermaria disponibilizadas na primeira fase de atendimento no Hospital de Campanha, no Mogilar.

Os equipamentos foram montados e instalados nesta quarta-feira, na presença de técnicos especializados e representantes da empresa fabricante. Inicialmente, a promessa do Governo do Estado era fornecer 20 respiradores à cidade.

“O aumento da capacidade hospitalar é fundamental para que possamos evoluir de fases na quarentena e também nos garante mais segurança no atendimento aos pacientes, principalmente os mais graves e que precisam de cuidados intensivos”, explica o prefeito Marcus Melo (PSDB).

A chegada dos equipamentos amplia a capacidade hospitalar do Alto Tietê. Além de Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba também deve receber aparelhos do Governo do Estado nesta semana e novas entregas estão previstas para ocorrer nos próximos dias.

“A capacidade hospitalar foi o que impactou para que as sub-regiões da Grande São Paulo ficassem na fase vermelha. Encaminhamos respiradores para que possam avançar”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Por enquanto, o município segue na faixa vermelha da quarentena e a Secretaria Municipal de Saúde mantém as orientações pelo isolamento social, cuidados redobrados com higiene e uso de máscara sempre que precisar sair de casa para trabalhar ou realizar alguma compra ou serviço essenciais.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.odiariodemogi.net.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *