Uncategorized

Covid-19: Projeto de BH pretende doar 1 milhão de máscaras | Minas Gerais

Um milhão de máscaras. Essa é a meta de doação de um movimento que começou a partir de empresários do ramo de moda, de Belo Horizonte.

A iniciativa cresceu. E, além de ajudar quem recebe os assessórios de proteção, auxilia as costureiras que viram a renda cair neste período de pandemia do novo coronavírus.

As máscaras são simples e relativamente baratas. Mas quando elas são usadas aos montes, como em instituições filantrópicas e em unidades de saúde, elas podem pesar no orçamento.

Foi pensando nisso que empresários do ramo da moda e do design juntaram voluntários para pensar no projeto Um Milhão de Máscaras.

São metros de tecido, elástico — qualquer retalho é aproveitável. Tudo foi levantado através de doações que os organizadores conseguiram com uma rede de solidariedade. E a lista de quem vai receber a ajuda não para de crescer.

Os organizadores da iniciativa são só a ponta do iceberg. Isso porque as doações são feitas por empresários. A logística, por exemplo, conta com ajuda do Exército Brasileiro. E mais de cem costureiras, que estavam paradas por causa da pandemia, agora tem uma ocupação. Cada uma ganha R$ 0,50 por máscara costurada.

Para saber como ajudar o projeto, acesse o site.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *