Uncategorized

Covid-19: OMS agora recomenda uso de mscaras mais rgidas pela populao

No início da pandemia do novo coronavírus ainda não era recomendado que a população em geral usasse máscaras. Isso mudou com uma revisão de estudos da Organização Mundial de Saúde, e deve mudar novamente após uma nova série de estudos promovidos por ela.

Segundo as novas diretrizes, o ideal agora é que cidadãos em áreas em que ocorre transmissão comunitária da doença usem máscaras com três camadas de tecido, tomando ainda um cuidado para o material empregado em cada uma dessas etapas.

A mais interna deverá ser feita com tecido que absorva a água, como o algodão. A do meio deve agir como um filtro e pode ser feita com material sintético como polipropileno; a externa, que geralmente traz alguma estampa ou cor, pode ser feita com material resistente à água (hidrofóbico) como poliéster.

Além disso, médicos – mesmo que não atuem diretamente no combate à Covid-19 – devem usar máscaras especificamente voltadas para profissionais da saúde em regiões com transmissão comunitária, ou seja, o modelo N95.

Por último, a OMS passa a recomendar que idosos (acima de 60 anos) e a população no grupo de risco adote o modelo N95 também. Essa recomendação pode parecer estranha já que entre março e abril cresceram os alertas de organizações de saúde sobre a desnecessidade do modelo por parte da população em geral, que poderia ainda refletir em uma falta do produto para profissionais de saúde.

Seja como for a máscara que você deve usar, nada muda que é necessário muito mais que isso para combatermos essa pandemia, como evitar aglomerações, e levar as mãos constantemente com sabão.

Vale lembrar, em diversas regiões do país o comércio já começou a reabrir, mesmo que os números da doença no Brasil ainda sejam muito preocupantes e crescentes.

E você, já está preparado para as novas recomendações da OMS? Conte para a gente nos comentários!

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.tudocelular.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *