Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, é flagrado em festa junina sem máscara Leave a comment

Blog Giga Medical

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), foi flagrado sem máscara em uma festa junina do Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, a 129 quilômetros de Florianópolis. Nas imagens, o chefe do Executivo estadual é visto conversando com outras pessoas em um ambiente com aglomeração.

No estado, shows e apresentações estão proibidos até 5 de julho devido à pandemia por coronavírus, segundo decreto. Além disso, portaria da Secretaria Estadual de Saúde estabelece que os hotéis deverão manter fechadas as áreas sociais e de convivência e os serviços de alimentação podem atender os hóspedes apenas no quarto.

Em nota, o governo do estado confirmou que Moisés estava hospedado no hotel no final de semana. “No momento em que o governador jantava, um hóspede que tocava uma música no ambiente mencionou a presença do chefe do Executivo estadual, que passou a ser procurado por outras pessoas em sua mesa e, por cortesia, interrompeu por um momento a refeição e conversou brevemente com algumas delas”, salientou a nota.

Segundo o posicionamento do governo, todas as normas de segurança foram observadas pelo Moisés “assim como pelo estabelecimento em que ele se hospedou, que respeitou a limitação na ocupação máxima em razão da pandemia”. Porém, no vídeo, o governador aparece sem máscara e sem respeitar a distância de ao menos 1,5 m de outras pessoas, como recomendado pelas autoridades de saúde.

Já o hotel disse que as apresentações culturais ocorrem em ambientes abertos, ou durante as refeições, com os hóspedes distribuídos com distância de segurança entre as mesas. “Como já é tradicional, o hotel está decorado com motivos juninos, bem como a gastronomia desta época tem no cardápio ingredientes típicos do mês de junho. As apresentações musicais não sugerem aglomerações como bailes e festas”, destacou a nota. Uma fogueira junina foi colocada na parte externa do hotel.

Segundo o estabelecimento, todos os hóspedes tiveram a temperatura corporal verificada na chegada ao hotel, há álcool em gel distribuído pelas dependências e que é obrigatório o uso de luvas descartáveis para as refeições. Porém, no mesmo vídeo, é possível notar que outros hóspedes, além do governador, estão sem máscara e sem manter a distância.

“Desta forma o hotel assume o compromisso de zelar pela segurança de todos que confiam o lazer de suas famílias. O Fazzenda Park Hotel orienta para todos os procedimentos de segurança e conta com o bom senso e a consciência dos hóspedes para colaborar com o bem-estar de todos”, salientou o hotel, que voltou a operar em 15 de maio após dois meses fechado devido à pandemia.

Segundo último boletim epidemiológico, divulgado ontem, há 11.565 casos oficiais e 171 mortes por coronavírus em Santa Catarina. Além disso, 7.154 pessoas se recuperaram da doença. Em Gaspar, onde fica o hotel, há 59 casos oficiais e duas mortes por covid-19.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte noticias.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close