Uncategorized

Agente da Guarda Municipal de Florianópolis é flagrada sem máscara nos Ingleses – Jornal Conexão Comunidade

Blog Giga Medical

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A regra é clara para todos em Ingleses: circulação na rua apenas com máscaras. Entretanto, autoridades não estão isentas de cumprir a determinação. Nesta manhã de terça-feira (09), uma agente da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) foi flagrada sem máscara. A equipe do Conexão observou, por mais de 10 minutos, a presença de duas agentes, sendo que uma delas usava máscara e a outra não. O flagrante foi feito na esquina da SC-403 com a Servidão Três Marias. A GMF disse que a agente tirou para tomar água e esqueceu de colocar.

A presença da GMF em Ingleses tem como objetivo cobrar dos moradores o uso do aparato de proteção durante a pandemia do coronavírus. De segunda para terça, o número de casos ativos da doença aumentou 40%, segundo dados do covidômetro da prefeitura de Florianópolis. De cinco pulou para sete casos testados positivos. O total de pacientes contaminados pela doença soma 44 em Ingleses, sendo que uma pessoa morreu.

O prefeito Gean Loureiro (DEM) afirmou em 28 de maio que as autoridades teriam que servir de “babá” para quem não usava máscara e que a GMF faria a fiscalização. “Não é algo agradável, já que envolve agentes públicos tendo que servir de “babá” para adultos que insistem em não cumprir uma medida de segurança que é para o bem da sua comunidade”, disse.

Entretanto, a presença da agente sem máscara contraria a determinação do próprio prefeito que ordenou que a GMF estivesse presente no bairro para ordenar o uso de máscara pelos moradores. As placas que indicavam a circulação obrigatória de máscara desapareceram e a presença da GMF diminuiu no bairro, sendo que apenas esta viatura foi localizada pela reportagem.

Segundo Ricardo Pastrana, sub-comandante da GMF, a agente tirou a máscara para beber água e esqueceu de colocar. “Elas me relataram que estão com a máscara, porém realmente ao retirar para tomar água acabou esquecendo de colocar ela novamente. Após um tempo, sua colega já a alertou a colocar novamente”, declarou. Ele relatou ainda que ninguém nos Ingleses foi notificado pela falta do uso da proteção.

Sobre o sumiço das placas que orientam o uso de máscara, o carro que faz o transporte estragou e foi para o reparo.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte jornalconexao.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *