Uncategorized

Ministério da Saúde habilita oito novos leitos de UTI no Hospital São Miguel – Especial Coronavírus

Blog Giga Medical




Com uma estrutura completa, o hospital poderá atender pacientes graves da Covid-19. Há, ainda, profissionais da saúde pré-selecionados, caso seja necessária a contratação emergencial em um possível surto da doença

Foto: Divulgação


No Diário Oficial da União desta terça-feira (9) saiu a confirmação de que o Ministério da Saúde habilitou novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Rio Grande do Sul. Entre as confirmações estão oito leitos novos para o Hospital São Miguel, em Gramado.

Conforme reportagem do Jornal de Gramado em 22 de maio de 2020, a unidade hospitalar já havia encaminhado a solicitação ao Governo Federal. Na oportunidade, o diretor do São Miguel, Márcio Slaviero assegurou que a capacidade hospitalar era tranquila.

Com a habilitação desses novos leitos, o Hospital Arcanjo são Miguel passa a ter 18 unidades de terapia intensiva. Conforme o Diário Oficial da União, a diária para cada novo leito custará R$384.000,00 para o Governo Federal. Esse montante resulta em R$1.152.000,00 que o Hospital Arcanjo São Miguel receberá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.jornalvs.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *