Nove pacientes estão em tratamento na Ala Covid do Hospital Regional Leave a comment

Blog Giga Medical

Oito pacientes estão em cuidados avançados

Na terça-feira, 9, o Hospital Regional do Litoral (HRL), por meio do Boletim Informativo N.º 85 do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, apontou que atualmente há nove pacientes internados na “Ala Covid” destinada exclusivamente para tratamento de casos confirmados ou investigação do novo Coronavírus. De acordo com o HRL, oito desses pacientes estão em cuidados avançados, dentre eles três com diagnóstico confirmado da Covid-19 e cinco em investigação. Um paciente está em cuidados intermediários e contou com teste negativo para o Coronavírus.

Dos pacientes atendidos no HRL com diagnóstico de Coronavírus até a terça-feira, 9, 11 deles são de Paranaguá, quatro de Matinhos, três de Curitiba, um de Pinhais, um de Telêmaco Borba e um de Natal – RN, totalizando 21 pacientes atendidos até agora no hospital. Até o presente momento, cinco pessoas vieram a óbito na casa hospitalar devido ao Coronavírus, quatro homens e uma mulher. 

“Em relação à pandemia de Covid-19, até a terça-feira, 9, foram avaliados 503 pacientes,  sendo 430 descartados, 50 estão em investigação e 23 pacientes confirmados”, informa o HRL. 

Testes rápidos

Sobre os testes rápidos realizados em pacientes no Hospital Regional, o boletim informa que até agora 239 foram realizados, com 227 atestando negativo e oito confirmando o diagnóstico de Coronavírus. Três testes tiveram resultado indeterminado e um foi considerado como perda. O HRL conta atualmente com um estoque de 1.341 testes rápidos para pacientes do litoral.

Total

Com relação às investigações realizadas em torno do Coronavírus no Hospital Regional, ao todo 21 pacientes foram confirmados com a enfermidade: 16 homens e sete mulheres. Com relação à faixa etária, pessoas com menos de 10 anos de idade até acima de 80 anos tiveram diagnóstico confirmado da Covid-19 no HRL. Além disso, 364 profissionais de saúde foram investigados no HRL com relação ao diagnóstico da Covid-19, 277 mulheres e 87 homens. 

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte folhadolitoral.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close