São Paulo para crianças – Mãe faz máscara adaptada para filha deficiente auditiva, conseguir fazer leitura labial Leave a comment

Blog Giga Medical

O amor de mãe não tem limites, e para o bem-estar dos filhos, desperta até o lado criativo das mães. Exemplo disso é a professora Arlene Cristina, que desenvolveu uma máscara adaptada com transparência, para que sua filha, Nathalie Cooper, deficiente auditiva, pudesse enxergar a sua boca para fazer a leitura labial.

 

 

Nathalie é surda oralizada, ela consegue falar, mas depende da leitura labial para compreender as pessoas. Com a utilização das máscaras devido à pandemia de coronavírus, sua forma de se comunicar ficou comprometida. A mãe percebendo as dificuldades da filha, buscou na internet uma alternativa para ajudá-la. Encontrou um tutorial que ensinava fazer a máscara adaptada, com um plástico transparente na região dos lábios.

Feliz com o resultado, Nathalie postou uma foto da mãe usando a máscara nas redes sociais. A publicação viralizou, muitos deficientes auditivos que viram a postagem se sentiram representados, parabenizaram a iniciativa de Arlene e reforçaram a importância desse tipo de máscara existir para surdos oralizados e para quem os acompanha ou têm de se comunicar com eles.

Apesar da adaptação da máscara ter dado certo, Nathalie comenta que perdeu sua independência durante a pandemia, devido ao uso das máscaras nas ruas e a dificuldade para fazer leitura labial. Atividades simples, como ir à padaria, se tornaram um desafio.

Nathalie faz um apelo para que, neste momento, as pessoas pensem em quem tem deficiência auditiva. Ela alerta ao fato de que quando se fala em acessibilidade, todo mundo pensa no cadeirante, mas há outras deficiências que precisam ser incluídas.

 

 

Leia mais: AACD com Você, confira como a AACD tem continuado com os atendimentos durante a pandemia

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte saopauloparacriancas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close