Uncategorized

Cooperativa faz doação de protetor facial para hospitais

Blog Giga Medical

Com o objetivo de cumprir seu papel social como cooperativa e ajudar a ampliar a proteção médicos e profissionais da saúde que estão atendendo pacientes com Covid-19, a Unimed Curitiba adquiriu protetores faciais feitos de PVC e até o momento já doou quase 4 mil equipamentos de proteção individual para sete hospitais da Capital e Região Metropolitana. Cajuru, Evangélico, Angelina Caron, Hospital do Rocio, Pequeno Príncipe, Nossa Senhora das Graças e Hospital Erasto Gaertner já receberam as doações.

Reflexão – Para o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya, fazer isso é mais do que uma obrigação para uma cooperativa de trabalho médico com 48 anos de história, que é considerada a maior operadora de plano de saúde do Paraná e está entre as cinco maiores do país. “Mais do que nunca, a pandemia da Covid-19 está nos fazendo refletir sobre a importância de valorizar a vida e de cooperar. Eu costumo dizer que essa pandemia tem nos desafiado a sermos mais humanos, a sermos mais conscientes de que nossas ações individuais impactam no bem-estar coletivo, e a sermos mais cuidadosos uns com os outros. O cuidado está em nosso DNA enquanto cooperativa e, por isso, nós decidimos destinar esses equipamentos de proteção duráveis e reutilizáveis para médicos e profissionais da saúde que estão na linha de frente, dentro desses hospitais”, afirma.

Entregas – No dia 7 de maio, as entregas para o Hospital Erasto Gaertner e o Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças foram acompanhadas pela equipe de Sustentabilidade e Marketing Institucional e Comunicação da Unimed Curitiba.

Simbólica – No Erasto Gaertner, a analista da área de Sustentabilidade da cooperativa, Katia Lessa, fez a entrega simbólica para o coordenador assistencial do hospital, Heleno Farias. “As máscaras, em formato de escudo para encobrir o rosto, vão somar aos insumos utilizados por nossos colaboradores, que embora não estejam atendendo pacientes diagnosticados com a Covid-19, atuam diariamente no enfrentamento de uma doença que debilita os pacientes e os torna muito vulneráveis. Por isso, são de extrema importância para a proteção individual de cada colaborador do complexo hospitalar”, agradece.

Proteção e saúde – Para a Diretora-Geral do HNSG, Ir. Maria de Fátima Sobral, que também recebeu a doação, esses EPIs são muito importantes para garantir a proteção e a saúde do profissional da área assistencial. “Agradecemos à Unimed pela doação dos protetores faciais. O colaborador que trabalha protegido se sente mais seguro e exerce sua atividade com tranquilidade e eficiência”, afirma, ressaltando que, além do Graças, em Curitiba, os hospitais que compõem o grupo, em sua maioria, atendem usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dia C – A ação fez parte do Dia C – Dia de Cooperar, um movimento nacional de solidariedade realizado pelas cooperativas para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo e que, aqui no Paraná, é organizado pelo Sistema Ocepar e pelo Sistema Sescoop/PR. Este ano, com a pandemia do novo coronavírus, o Dia C foi reformulado para atender às comunidades em um momento tão sensível como esse de enfretamento do COVID-19, demonstrando à sociedade a importância e a força do cooperativismo. (Unimed Curitiba / Informe OCB)

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.paranacooperativo.coop.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *