Uncategorized

Entenda por que comprar oxímetro pode ser dinheiro jogado fora – Notícias

Blog Giga Medical

Médico explica que usar aparelho para medir concentração de oxigênio no sangue não funciona na prevenção da covid-19

Não é preciso ter um oxímetro em casa como prevenção à covid-19





O oxímetro é um aparelho de uso médico que mede o nível de oxigênio no sangue e por isso é usado em pacientes internados durante a pandemia do novo coronavírus. A hipóxia, baixo nível de oxigênio no sangue, por exemplo, pode ser um dos agravantes do quadro da covid-19.


“O oxímetro é indicado para casos confirmados de covid-19 entre os dias 5 e 10 da doença. Se você não está doente, não tem lógica utilizar o aparelho”, afirma Geraldo Lorenzi Filho, professor associado da Faculdade de Medicina da USP e Diretor do Laboratório do Sono do InCor.





O médico explica que não é de muita utilidade para uma pessoa saber o nível de oxigênio no sangue sem um profissional da saúde para acompanhar o caso e dar um diagnóstico.

Um dos motivos de não ser necessária a compra do dispositivo é que a queda na concentração de oxigênio, assim como a falta de ar, é acompanhada por outros sintomas mais frequentes em pacientes com covid-19.








Golpe do oxímetro










O medo de contrair a doença e a preocupação por um diagnóstico precoce fez aumentar a busca por oxímetros e criou uma brecha para a ação de cibercriminosos. Anúncios do produto em grandes plataformas de comércio online estão sendo usados para aplicar golpes.


Segundo um levantamento do Reclame Aqui, as reclamações de pessoas que compraram e tiveram problemas para receber o aparelho cresceram 1.142% de março até maio deste ano.


Veja também: 


Saiba quanto custa epidemia de coronavírus para os hospitais






Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte noticias.r7.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *