Empresa anuncia sistema de higienização de aviões com luz ultravioleta contra o Covid Leave a comment

Blog Giga Medical

A gigante do setor aeroespacial, Honeywell anunciou em 10 de junho uma parceria com a Dimer LLC para difusão de equipamentos de desinfecção de interiores empregando luz ultravioleta. Veja como funciona.

Sistema germicida empregando luz ultravioleta

A parceria pretende levar um sistema de limpeza ultravioleta C (UVC) às companhias aéreas que, quando aplicado adequadamente, reduz significativamente a presença de vírus e bactérias nas superfícies da cabine da aeronave.

De acordo com o comunicado, o Honeywell UV Cabin System pode tratar a cabine de aeronave em menos de 10 minutos e por apenas alguns dólares por voo para frotas de médio a grande porte.

“Esta oferta é uma grande vitória para as companhias aéreas, que buscam maneiras acessíveis de limpar suas cabines com eficiência e rapidez entre os voos”, disse Mike Madsen, presidente e CEO da Honeywell Aerospace. “A Honeywell está trabalhando em uma variedade de soluções para ajudar a tornar os passageiros mais confortáveis ​​em voar”.

A Honeywell já está aceitando encomendas para o UV Cabin System, com as primeiras entregas aos clientes programadas para julho. Os preços variam de acordo com a quantidade, mas para médias e grandes empresas aéreas, com centenas ou mais aeronaves, custo do equipamento é de menos de US$ 10 por uso, segundo a fabricante.

“Trabalhar com a Honeywell coloca essa tecnologia nas mãos de um líder aeroespacial mundial que pode entregá-la rapidamente às companhias aéreas e outros operadores de aeronaves”, disse Elliot M. Kreitenberg, cofundador e presidente da Dimer LLC. “Quando o setor de viagens começar a se recuperar, sabemos que a tecnologia de nível hospitalar ajudará a resolver as preocupações dos passageiros, e é isso que estamos fornecendo com esse sistema”.

Segundo o PR Newswire, a Dimer LLC, fundada em 2014 e sediada em Los Angeles, cria sistemas de desinfecção germicida a base de luz UV de ponta para aviões comerciais, instalações de saúde e a Estação Espacial Internacional (ISS). A missão da empresa é estabelecer novos e mais elevados padrões para a saúde pública a transportes e espaços compartilhados.

Ainda sem testes para o novo coronavírus

O sistema de cabine UV da Honeywell tem aproximadamente o tamanho de um carrinho de bebidas para aeronaves e possui braços de suporte onde estão instaladas as fontes de luz UVC, esse arranjo permite que os braços se estendam por cima dos assentos e varram a cabine para tratar as superfícies das aeronaves.

O sistema faz uso de tecnologia desenvolvida para uso hospitalar. Estudos médicos revelaram que as luzes UV são capazes de reduzir certos vírus e bactérias – incluindo SARS-CoV e MERS-CoV – dependendo da dosagem de UV e aplicação adequada. Nenhum teste foi realizado especificamente quanto à proteção contra o COVID-19, informa a Honeywell.

O PR Newswire, informa que, embora testes limitados tenham sido feitos quanto à efetividade contra o novo coronavírus, testes clínicos mostram que, quando aplicada adequadamente, a luz UV germicida pode reduzir várias bactérias e vírus nas superfícies expostas. A tecnologia não é tóxica, não utiliza produtos químicos e é sustentável.

A Dimer e a Honeywell assinaram uma licença exclusiva em todo o mundo como parte de uma parceria estratégica para a Honeywell produzir, anunciar e vender dispositivos portáteis de tecnologia UV para uso na indústria aeroespacial. A Honeywell está atualmente em discussões com várias companhias aéreas e provedores de serviços para o Sistema de cabine UV, de acordo com a Honeywell.

O UVC tem sido usado em hospitais, filtros de ar e água, laboratórios de microbiologia e outras aplicações.

A luz ultravioleta C (UVC) é um subtipo do espectro eletromagnético da luz ultravioleta, classificado de acordo com a norma ISO-21348, através de seu comprimento de onda, que está situado entre 100 nm – 280 nm (nm: nanômetros – cada nanômetro equivale a um milionésimo de milímetro).

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.aeroin.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close