Uncategorized

Fortaleza tem pontos de aglomeração com retomada de parte do comércio | Jornal Nacional

Blog Giga Medical

Muitas pessoas foram para as ruas em Fortaleza, uma das capitais mais afetadas pela pandemia.

Cedinho, o centro da cidade já estava movimentado e com alguns pontos de aglomeração. Nas lojas, controle na entrada. Uma das exigências do decreto que autorizou a retomada de parte do comércio em Fortaleza.

“Toda as lojas que eu entro tem as máscaras, tem o álcool gel, tem aquele aparelho do termômetro”, conta Marco Antonio, comerciante.

Os agentes da prefeitura orientam, distribuem álcool em gel e também fiscalizam os estabelecimentos.

“Nessa semana, nós fechamos 151 estabelecimentos aqui no centro especificamente da questão do horário, deles abrindo antes do horário combinado”, afirma Júlio Santos, superintendente da Agefis.

“Um dia nós fomos fechados aqui, porque nós abrimos antes, mas a gente abria só um pedacinho, mesmo assim, a gente fechou, aceitou a determinação”, diz Odaílde Candido Vieira, comerciante.

Nos shoppings da cidade, a quantidade de clientes tem que ser limitada a 30% da capacidade. Lojas de 18 setores estão abertas, como roupas, sapatos, cosméticos, mas com apenas 40% dos funcionários.

A situação deve seguir assim até a próxima semana. A fase com mais flexibilização está prevista para começar no dia 22 deste mês. O governo diz que, para avançar, vai ser preciso avaliar o impacto da retomada da economia nos números da Covid-19. O Ceará tem mais de 76 mil casos confirmados e quase 5 mil mortes causadas pela doença.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *