Secretário de Turismo de Gramado comemora movimentação e alerta sobre o uso de máscara – Região Leave a comment

Blog Giga Medical








Feriadão é de casa cheia em Gramado

Foto: Laura Gallas/GES-Especial



Feriado de Corpus Christi aliado ao Dia dos Namorados foi muito comemorado pelo setor turístico na Região das Hortênsias. Além disso, a previsão de baixas temperaturas reforçou a esperança dos empresários em Gramado. Na tarde deste sábado (13) a circulação de turistas era intensa no Centro de Gramado. Depois da chuva no período da manhã, o sol apareceu na parte da tarde e a temperatura estava na faixa dos 12°C.

De acordo com o secretário de Turismo de Gramado, Rafael Carniel, a presença de visitantes é positiva. “A movimentação deste feriado superou as tímidas expectativas projetadas para a retomada. Gramado segue sendo a experiência de passeio mais desejada pelos casais e famílias, que vêm sendo aproximadamente 89% do nosso público nesta fase. Agora, a cidade tem sido desfrutada com ainda mais conforto e mobilidade”, aponta o secretário relacionando o turismo neste momento com a pandemia do novo coronavírus.

A proposta da Secretaria de Turismo de Gramado é, cada vez mais, tornar o turismo responsável. Nesse período, as lideranças municipais têm percebido que o público tem confiança nos cuidados que a cidade vem tomando. “E é um público que, predominantemente, se identifica com a nossa proposta de turismo responsável: uso de máscara e cuidados de saúde são regra, não exceção”, frisa.

Este está sendo o primeiro final de semana de praticamente casa cheia, conforme aponta o presidente do Sindtur Região das Hortênsias, Mauro Salles. A entidade patronal da região estimava um final de semana com 80% das acomodações permitidas por decreto municipal ocupadas. Na noite de sexta-feira (12) a movimentação de visitantes era além das calçadas. Também era possível ser notada a presença de casais e famílias nos restaurantes, inclusive com filas de espera.

Carniel alerta que os visitantes são bem-vindos, no entanto, precisam se adequar às normas de segurança na cidade nesse período de pandemia. “Queremos visitantes, mas não os queremos de qualquer jeito. Entrar e caminhar na cidade de Gramado sem usar máscara, além de ser uma infração ao nosso decreto, tem sido visto como desrespeito e hostilidade à população da cidade”, aponta.

Com isso, o secretário reforça que se alguém for abordado na rua com um pedido para que coloque a máscara, deverá fazê-lo como sinal de respeito e jamais desacatar o pedido, seja de um fiscal, seja de qualquer cidadão, gramadense ou não. “Proteger-se a si deixa de ser opcional quando a falta dessa proteção coloca em xeque a segurança de qualquer outra pessoa, direta ou indiretamente”, conclui Carniel.

Veja galeria de fotos

Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.jornalnh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close