Blog Giga Medical
A falta de uso de máscara dentro do Terminal Rodoviário Presidente Castelo Branco, em Uberlândia, virou caso de polícia. Na noite dessa quinta-feira (11), um homem de 48 anos foi preso depois de agredir um segurança que exigiu o uso do equipamento de proteção.
Usar máscara dentro de estabelecimentos públicos e privados na cidade é obrigatório desde abril, como forma de evitar a transmissão do coronavírus.
O agente administrativo da rodoviária, Paulo Roberto Pereira, contou ao G1 que, quando o homem entrou no local, o vigilante chamou a atenção dele. Foi quando o autor agarrou o funcionário pelo pescoço tentando aplicar um golpe conhecido como “gravata”.
“O vigilante, que tem treinamento, conseguiu segurar o suspeito até a polícia chegar. Nosso funcionário não se feriu. Mas para resguardar nossos direitos, optamos por fazer o Boletim de Ocorrência”, disse.
A PM confirmou que o fato foi registrado pela 171º Companhia, que fica no Bairro Martins.
Paulo Roberto Pereira também informou que o homem estava alterado, com sintomas de embriaguez e disse que era trabalhador da região. “O fluxo de pessoas no terminal, que não são passageiros, é muito grande, pois temos lotéricas e Correios dentro do saguão. Infelizmente muitos não cumprem as regras”, falou.
Ele também reforçou que o problema no uso de máscaras tem sido recorrente, mesmo com cartazes sinalizando as normas de segurança.
“Nem todos aceitam pedir que use máscaras, mas estamos cobrando e também oferecendo álcool em gel. Passageiros não embarcam se não cumprir as regras”, finalizou.
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte g1.globo.com