Uncategorized

Juiz de Fora tem 125 pacientes internados na rede hospitalar com Covid-19, segundo a Prefeitura | Zona da Mata

Blog Giga Medical

O Boletim Diário da Prefeitura de Juiz de Fora, com dados atualizados neste domingo (14), aponta que a cidade 125 pacientes internados com a Covid-19. Destes, 58 estão em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto e 67 em leitos de enfermarias.

  • Pelo terceiro dia seguido, Juiz de Fora não registra novas mortes pela Covid-19, diz Prefeitura

Os dados atualizados deste domingo mostram ainda que a cidade permanece com 5.736 casos suspeitos, 872 confirmados e 39 mortes causadas pelo novo coronavírus. Um óbito permanece em investigação na cidade.

As informações são do Boletim Municipal Diário e ainda não constam nas divulgações do Governo de Minas e do Ministério da Saúde.

*Veja abaixo mais informações dos casos em investigação, confirmados, pacientes recuperados, índice de isolamento social, taxa de UTI e profissionais de saúde que estão em quarentena.

De acordo com o Executivo, Juiz de Fora permanece com 39 mortes da doença. A Prefeitura ainda investiga um óbito pela Covid-19 na cidade.

Desde o início da divulgação do boletim, a Prefeitura não informa o número de pacientes curados e casos descartados de coronavírus. Entretanto, no mês passado, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgou pela primeira vez no Boletim Epidemiológico Estadual, os casos de pessoas recuperadas/curadas.

Portanto, conforme os dados do Governo de Minas, até este domingo, Juiz de Fora tem 555 pessoas recuperadas da doença.

Neste domingo, a cidade de Juiz de Fora permanece com 872 casos confirmados da Covid-19. Na publicação divulgada na sexta-feira, o município tinha 866 pessoas com a doença; outros seis resultados positivos foram confirmados neste sábado (13).

Veja abaixo o gráfico dos casos confirmados na cidade desde o dia 26 de março.

Crescimento do coronavírus em Juiz de Fora

Casos confirmados da doença no município

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

De acordo com a atualização, o município contabiliza neste domingo, 5.736 casos suspeitos da doença; 14 a mais em 24h.

Casos suspeitos em Juiz de Fora

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

Em relação ao número de UTI adulta, são 266 leitos na cidade, entre unidades públicas e privadas. De acordo com a ferramenta de acompanhamento dos dados da doença na cidade, 58 pessoas estão com o novo coronavírus internadas em UTIs. A taxa de ocupação atual é de 72,18% neste domingo.

Segundo a plataforma digital da Prefeitura, o município tem 1.416 leitos de enfermaria adulta, entre hospitais públicos e privados. Conforme os dados, 67 estão ocupados com pacientes de Covid-19 e 610 com outras enfermidades, cerca de 47,81% de ocupação, no total.

Ao todo, 125 pessoas estão em unidades hospitalares, seja em UTI ou em enfermarias, com a Covid-19 na cidade.

*Os números de leitos de UTI e de enfermaria e de pacientes internados estão sujeitos a modificação. A reportagem retirou as informações da plataforma às 18h52 deste domingo.

Neste domingo, a ferramenta da Prefeitura aponta que a cidade tem uma média de 51,61% de isolamento social, levando em consideração os últimos sete dias. No sábado, o município registrou índice de 52,4% de isolamento. Veja abaixo outros números em Juiz de Fora.

Taxa de isolamento social em Juiz de Fora

Veja os dados dos últimos dias

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

* Os números estão sujeitos a modificação. A reportagem retirou as informações da plataforma às 18h52 deste domingo.

Conforme os dados, a cidade conta com 2.840 médicos, sendo que 125 estão em quarentena. O número é menor que a atualização anterior.

Em relação ao número de enfermeiros, Juiz de Fora tem 789. Segundo o Executivo, 39 seguem isolamento social.

Além disso, o município conta com 3.090 técnicos de enfermagem, entre os quais 82 fazem quarentena.

* Os números de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão sujeitos a modificação. A reportagem retirou as informações da plataforma às 18h52 deste domingo.

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *