Uncategorized

Saúde está atenta à situação da região de Dourados e pede transparência em dados – Cidades

Blog Giga Medical

Dourados tem realizado barreiras sanitárias desde o fim de maio para identificar pessoas com sintomas do novo coronavírus. (Foto: Prefeitura de Dourados)
Dourados tem realizado barreiras sanitárias desde o fim de maio para identificar pessoas com sintomas do novo coronavírus. (Foto: Prefeitura de Dourados)

A preocupação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Mato Grosso do Sul é com o avanço do novo coronavírus na região de Dourados e os 11 municípios do entorno. O secretário de saúde estadual, Geraldo Resende, chamou ainda atenção para a transparência, por parte das secretaras de saúde das cidades de lá.

Em transmissão ao vivo na manhã de hoje, Resende afirmou que a auditoria em saúde do Estado está atenta e que diariamente está sendo feita verificação para que a taxa de ocupação de leitos seja a mais real possível.

“Eu determinei auditoria todos os dias, em todas as unidades hospitalares de Mato Grosso do Sul para dar o número exato da taxa de ocupação de leitos para que a gente possa dar a transparência que o povo do nosso Estado precisa”, sustentou.

Atualmente, na região de Campo Grande, são 30 pessoas internadas com covid-19, sendo 21 em leitos clínicos e nove em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) públicas ou privadas. Já em Dourados são 35 internados, sendo 18 em leitos clínicos e 17 em UTI. Em Três Lagoas a ocupação é de apenas uma pessoas em leito de UTI  e na região de Corumbá, qautro, sendo três em UTI.

Demora – Resende ainda falou, em tom de reclamação, de que  houve demora da Secretaria de Saúde de Dourados, em liberar vaga hospitalar para paciente de Naviraí, na tarde de ontem.

“Pedimos a colaboração dos secretários de saúde dos municípios. Tivemos caso de dificuldade de regulação para Dourados, de paciente de Naviraí. Demorou um tempo enorme para encaminhar de Naviraí pra Dourados e o mapa que temos indicava que havia vaga disponível”, afirmou.

A situação ocorre diante de informações de que a rede particular de hospitais em Dourados estaria sem leitos para atendimento de casos de covid-19, o que não foi confirmado pela SES nem pelo município até o momento.

Pelos dados do último boletim do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, seis das 10 cidades com maior incidência de casos é da região de Dourado, sendo elas Douradina, Fátima do Sul, Vicentina, Dourados, Rio Brilhante e Itaporã. As outras quatro com maior incidência são Guia Lopes da Laguna, Chapadão do Sul, Bonito e Jardim.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.campograndenews.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *