Prefeitura de Igarassu amplia Complexo Hospitalar para tratar pacientes com coronavírus Leave a comment

Blog Giga Medical

A Prefeitura de Igarassu, cidade localizada na Região Metropolitana do Recife, vai entregar, através da Secretaria Municipal de Saúde, a ampliação da sua rede de atendimento no Complexo Hospitalar da cidade voltado para coronavírus no próximo domingo (14), às 10h.

>>Pernambuco confirma 799 novos casos e mais 90 mortes causadas pelo coronavírus

O Complexo conta com 15 leitos de enfermaria e mais um para sala vermelha, cinco respiradores para o hospital e equipamentos modernos, como eletrocardiograma, monitores multíparametros cardioversores, oxímetros, bombas de infusão, entre outros que estarão disponíveis para o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

>>Pernambuco compra 120 mil testes de covid-19 e máquina automatizada para quadruplicar capacidade de testagem

>> >>Após investigações, Recife recebe 87 novos ventiladores e abre 32 leitos de UTI em hospital de campanha

A gestão municipal explica que optou por ampliar seu complexo, em vez de criar um hospital provisório, com a justificativa de que, quando a pandemia de covid-19 passar, os leitos construídos estarão disponíveis para atendimento de outros serviços no SUS de Igarassu.

A frota de ambulâncias do município também foi incrementada com mais duas unidades para atendimento exclusivo ao paciente com Coronavírus. Ao todo, a gestão possui oito veículo, além do apoio das ambulâncias do SAMU.

Seleção simplificada de equipes

Novas equipes técnicas estão sendo contratadas, por meio de seleção simplificada, para atender a demanda, estão sendo selecionados profissionais de nível superior, técnico e fundamental, além de cadastro de reserva para a função de motorista de ambulância. As inscrições foram prorrogadas até quarta-feira (17/06) e o edital está disponível no site da prefeitura.

Casos em Igarassu

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na ultima sexta-feira (12), o município conta com 345 casos confirmados para covid-19, sendo 54 óbitos, além de 145 pessoas recuperadas da doença.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte jc.ne10.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close