Araruama, RJ, adota medidas de flexibilização parcial de atividades econômicas | Região dos Lagos Leave a comment

Blog Giga Medical

A Prefeitura de Araruama publicou um novo decreto que autoriza a flexibilização parcial de atividades econômicas no município a partir desta quarta-feira (17).

De acordo com o município, o decreto leva em consideração medidas de prevenção e combate ao coronavírus e condiciona a reabertura de parte do comércio ao cumprimento dessas medidas.

A partir desta quarta, poderão funcionar as papelarias, lojas de utilidades, relojoarias, armarinhos, lojas de cama, mesa e banho, lojas de tecidos, lojas de utensílios, lojas de vendas de veículos e concessionárias, lojas de cosméticos e higiene pessoal, lojas de eletrônicos e acessórios, lojas de departamentos, lojas de eletrodomésticos, lojas de móveis, lojas de roupas, lojas de calçados e congêneres.

O decreto reforça que o funcionamento destes estabelecimentos está condicionado ao cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19, como a restrição de atendimento de dois clientes por vez dentro do estabelecimento. Para manter ainda mais controle sobre a quantidade de pessoas dentro do estabelecimento, as lojas deverão manter apenas uma porta de entrada aberta.

A publicação prevê ainda a retomada de atividades de templos religiosos a partir do domingo (21). Os templos também devem seguir as normas de segurança estabelecidas pela OMS e MS.

Os templos poderão funcionar com apenas 50% de sua capacidade, com obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, e mantendo o distanciamento de 1 metro entre os assentos, que deverão estar demarcados, para facilitar a acomodação dos fiéis.

O decreto determina ainda que é obrigatória a aferição de temperatura com o uso de termômetro infravermelho na testa para impedir a entrada de pessoas em estado febril, devendo os templos orientá-las a procurar na rede pública de saúde a unidade de triagem com funcionamento 24 horas.

A prefeitura reforçou que os serviços de barbearia e salões de beleza, que já estavam autorizados para funcionamento, incluem também os centros de estéticas. A abertura destes estabelecimentos deve seguir as medidas preventivas de distanciamento e número reduzido de atendimento com hora marcada, mantendo-se a restrição de 1 cliente por vez no interior do estabelecimento, uso de máscaras e proibido acompanhantes.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close