Projeto proíbe a entrada em hospitais sem uso de máscara Leave a comment

Blog Giga Medical

Medida é válida para os visitantes e acompanhantes dos pacientes

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou um projeto de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que torna obrigatório a utilização de máscaras de proteção dentro das unidades hospitalares públicas e privadas da cidade. A medida é válida para os visitantes e acompanhantes dos pacientes.

Leia também: Deputada Pollyanna Dutra propõe criação de auxílio para motoristas

Necessidade

De acordo com o vereador, o projeto se torna necessário pelo fato das pessoas não usarem a consciência para tanto proteger outras pessoas, como para a própria proteção. Ele ressaltou que o decreto estadual que regulou o uso das máscaras no comércio não abrangia os hospitais, que, segundo ele, também estão sendo visitados por pessoas desprotegidas.

“Um projeto que não seria necessário nem útil se as pessoas tivessem consciência coletiva. Infelizmente, o Decreto Estadual 40.188/2020 não regulou o uso de máscaras no interior dos Hospitais, ou seja, se ateve apenas aos estabelecimentos comerciais. Estive por algumas vezes acompanhando familiares em hospitais e fiquei impactado com a quantidade de acompanhantes de pacientes que não usavam máscaras”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte portalcorreio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close