Uncategorized

Como convencer crianças a usarem máscara

Blog Giga Medical

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou suas recomendações sobre máscaras faciais, revelando que elas devem ser usadas ​​em público onde o distanciamento social não é possível, para ajudar a impedir a propagação do coronavírus.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

A nova orientação foi motivada por estudos das últimas semanas. As máscaras devem ser usadas ​​por crianças com mais de dois anos em um espaço fechado onde o distanciamento social não seja possível.

Leia também

“Se puder, use máscara em um espaço fechado onde o distanciamento social não é possível e onde você entrará em contato com pessoas que normalmente não conhece”, afirma a orientação. Isso significa que o uso de máscara pode se tornar uma ocorrência mais regular para as crianças,

Mas se usar uma máscara facial parece estranho o suficiente para os adultos, imagine como é para os mais pequenos: assustador demais.

A introdução de máscaras na hora de brincar pode ajudar as crianças a se acostumarem. (Getty Images)

Então, como acostumamos as crianças à ideia de usar máscara? O centro de educação pré-escolar Abacus Ark e a Medicalsupply.co.uk, uma agência internacional de compras de equipamentos de proteção individual (EPI), forneceram suas principais dicas para ajudar as crianças a se acostumarem com a ideia de usar uma máscara.

Saiba quando/onde as crianças devem usá-las

Recomenda-se que as crianças usem máscaras em locais onde é difícil manter medidas de distanciamento social. Isso se aplica ao usar transporte público ou ao visitar lojas.

“Qualquer criança que não é capaz de remover as máscaras por conta própria não deve usar uma”, disse um porta-voz da Medicalsupply.co.uk. “É importante que as máscaras não estejam dificultando a respiração da criança e que sejam seguras”.

Dê o exemplo

“Como qualquer assunto relacionado a crianças menores de cinco anos, para que elas sigam regras sem problemas, você precisa dar o exemplo, manter a consistência de uso e tornar a máscara algo interessante para elas”, explica um porta-voz da Abacus Ark.

Uma das melhores maneiras de acostumar as crianças à ideia de usar máscaras é deixa-las observar você fazendo uso da máscara, ressaltar quando você estiver usando uma ou apontar quando você vê outra pessoa usando uma máscara na rua. Isso criará a percepção de que esse é o comportamento correto e deve ser seguido.

Usar uma máscara pode ser estranho para as crianças. (Getty Images)

Ajude as crianças a se acostumarem com máscaras

Na medida do possível, os pais devem tentar dar tempo às crianças para praticarem o uso de máscaras antes que elas precisem usar uma fora de casa. Ensine-as a colocar e tirar a máscara por conta própria.

Introduza máscaras nas brincadeiras

Coloque máscaras nas bonecas e nos brinquedos, os use para criar cenários… isso ajudará a tornar as máscaras uma parte mais normal do mundo cotidiano da criança.

Se você criar algo divertido e interessante, é mais provável que seu filho brinque junto. Uma ideia pode ser decorar a máscara usando seu personagem favorito de um livro ou algo que eles gostem de brincar, como unicórnios, caminhões etc.

Seja consistente

Uma boa ideia é garantir que o uso de máscaras se torne parte de sua rotina regular. Combine a colocação de uma máscara com sua rotina regular – por exemplo: “sapatos, casaco, máscara”. Certifique-se de seguir as mesmas etapas sempre. Não funcionará imediatamente, mas depois de alguns dias você verá o resultado.

Pratique o uso seguro

É importante usar os revestimentos faciais adequadamente e lavar as mãos antes de colocar e tirar as máscaras.

Marie Claire Dorking

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte br.vida-estilo.yahoo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *