Geraldo Julio comemora chegada de mais 36 respiradores ao Recife Leave a comment

Blog Giga Medical

A Prefeitura do Recife anunciou nesta quarta-feira que, dando continuidade à ampliação da capacidade hospitalar para enfrentamento à pandemia de covid-19, recebeu, nesta semana, 36 respiradores artificiais da China.

Os equipamentos chegaram após a Prefeitura do Recife entrar na justiça para garantir a entrega dos aparelhos importados.

O prefeito Geraldo Julio registrou a marca de 15 mil recifenses recuperados da covid-19.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17).

“Trago hoje duas boas notícias no enfrentamento da pandemia. A primeira é que 15 mil recifenses estão curados da covid-19. Pessoas que tiveram os exames confirmados e agora já estão curados. E a segunda boa notícia é que recebemos 36 respiradores pulmonares chineses, que são resultado de um acordo judicial que a Prefeitura precisou promover. Todo mundo conhece como está a disputa global desse tipo de equipamento e nós estamos vencendo essa batalha. Recebemos esses respiradores e assim que eles estiverem instalados vamos passar para 300 leitos de UTI nos nossos hospitais de campanha e ajudar ainda mais a redução de ocupação da UTI em nosso Estado, que ontem alcançou o melhor número que foi de 85%”, disse o prefeito Geraldo Julio, nesta quarta.

No início de maio, a Procuradoria Geral do Município (PGM) entrou na Justiça para exigir a entrega dos ventiladores pulmonares adquiridos em março, junto à empresa Lifemed Industrial de Equipamentos e Artigos Médicos S/A, que pedia revisão de preços alegando reequilíbrio econômico financeiro do contrato.

A Justiça concedeu uma decisão liminar favorável à Prefeitura do Recife.

Depois a gestão municipal e a fornecedora fizeram um acordo judicial para garantir a entrega dos aparelhos importados da China.

Segundo a PCR, eles vêm com certificados internacionais reconhecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

 

 

Conforme o balanço da gestão municipal, as entregas dos equipamentos nas últimas duas semanas permitiram à gestão municipal abrir 161 leitos de UTIs nos últimos dias, no Hospital Provisório Recife (HPR) 1, na Rua da Aurora, em Santo Amaro; no HPR 2, nos Coelhos, no HPR 3, na Imbiribeira, e no hospital de campanha erguido na área externa do Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado.

“Ao todo a Prefeitura do Recife chegou a 971 leitos abertos para pacientes com covid-19, sendo 289 UTIs e 682 enfermarias em sete hospitais de campanha municipais e duas outras unidades que têm leitos de covid da Prefeitura. A estrutura erguida em menos de dois meses de pandemia permitiu que fossem realizados mais de 10.500 atendimentos, mais de 3.500 internações e 1.600 altas hospitalares”, cita o balanço.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte blogs.ne10.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close