Rotary Club doa máscaras N95 para ajudar profissionais da Santa Casa de CG – Enfoque MS – Notícias de Campo Grande Leave a comment

Blog Giga Medical

Divulgação

O hospital foi inserido nas ações da rede de solidariedade que abrange diversos países para o combate à COVID-19

Ações que levam à efetiva ajuda ao próximo têm sido frequentes com a Santa Casa de Campo Grande, partindo de voluntários e entidades que se dispõem a ajudar a instituição nos mais diversos setores.  Na manhã desta terça-feira (16), o hospital recebeu a doação de 400 unidades de máscaras N95 pelo Rotary Club Internacional para continuar garantindo a proteção dos funcionários.

Rúbio Sérgio Moraes, governador assistente do Rotary Club setor 6 do distrito 4470, explicou que a doação faz parte do montante arrecadado pelo Rotary Club Internacional, cinco milhões de dólares, em torno de vinte e seis milhões de reais, para ajudar nas ações de combate à pandemia. Com esse dinheiro, equipamentos de proteção individual e outros materiais estão sendo destinados para 300 dos 530 distritos do Rotary existentes em mais de duzentos países, sendo 31 deles no Brasil.

“Máscaras N95 já estão sendo distribuídas em 16 cidades do nosso distrito, em Mato Grosso do Sul. Com as doações para a Santa Casa de Campo Grande, esperamos que elas possam ajudar a assegurar os profissionais. Fizemos isso como forma de agradecimento pelos trabalhos prestados e que se tornaram ainda mais intensos nesses meses. Aproveito para agradecer aos demais colegas rotarianos que se dispuseram em contribuir para que essa ação pudesse acontecer”, comentou Rúbio.  

São situações como essas que proporcionam a continuidade de todos os projetos e ações do hospital na prestação de serviços à população campo-grandense e das demais regiões do Estado. Representando o Conselho de Administração da Santa Casa, o presidente Heber Xavier agradeceu o gesto do Rotary Club, que se prontificou a ajudar o hospital com o envio das máscaras.

“Essa ação representa muito para todos os profissionais do hospital. Toda doação que vem para aumentar a nossa possibilidade de atendimento aos pacientes será sempre bem-vinda. O ato de prestar solidariedade à nossa instituição, que é centenária na assistência na área da saúde em todo o Estado, é motivo de gratidão e agradecimento pelo empenho dos voluntários do Rotary. Estaremos sempre à disposição para ajudar e abertos para recebimentos de novas doações, que serão de grande aproveitamento no hospital”, afirmou o presidente Heber. 

Prestigiaram a solenidade, pela diretoria corporativa da Santa Casa, a diretora-secretária, Drª Alir Terra Lima, o diretor-secretário adjunto Heitor Miguel Scheibeler, o diretor de finanças Dr. João Nelson Lyrio e o diretor de finanças adjunto José de Oliveira. Além da presença do presidente do Rotary Club Campo Grande “Sem Fronteira”, Hassan Cavalcante, do presidente do Rotary Club Campo Grande “Alvorada”, José Luiz Kreutz, da vice-presidente do Rotary Club Campo Grande “Alvorada”, Janir Padilha da Silva e do governador do Rotary Club 2018/19 distrito 4470, Marcos Vinholi.

O evento foi encerrado com a assinatura do termo de doação com os representantes das duas entidades e acompanhamento de diretores executivos, gerentes, demais funcionários e representantes da sociedade civil.

Fonte: ASCOM



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.enfoquems.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close